Image Map

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Segue o jogo! 100 Anos da Arbitragem Brasileira no Futebol


Lançado pela Editora Bonecker, Segue o jogo! 100 Anos da Arbitragem Brasileira no Futebol, é uma obra indispensável para quem é árbitro, para quem deseja conhecer a história da atividade ou mesmo tem curiosidade sobre o assunto.
Para adquirir a obra clique AQUI
O autor é Teodoro Castro Lino, ex-árbitro e pioneiro do quadro de árbitros-assistentes da FIFA, é autor de O Futebol Através dos Tempos e O Outro Lado do Futebol. Membro da Academia Goianiense de Letras, Teodoro com sua nova obra faz uma justa homenagem aos principais apitadores e assistentes brasileiros em todos os tempos.
SOBRE O LIVRO:
Ser árbitro de futebol definitivamente não é tarefa para os fracos. Teodoro Castro Lino esteve dentro das quatro linhas por vinte anos. Primeiro como jogador de futebol, tendo o privilégio e a inglória missão de disputar posição com nada menos que o craque Garrincha. Depois continuou   nos gramados, com o apito na boca. Chegou ao quadro da FIFA, correndo nas laterais do campo, o que sempre fez muito bem. Porém foi com a bandeira na mão que destacou e ganhou o mundo. Craque com as palavras e exímio contador de histórias pitorescas, Teodoro agora nos brinda com “Segue o Jogo! – 100 anos da Arbitragem Brasileira de Futebol” onde apresenta a trajetória e as histórias dos grandes nomes desta nobre e muitas vezes injustiçada arte. Com o perdão do trocadilho, não se sinta impedido de conhecer os nossos destaques do apito e da bandeira. Boa leitura!

NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário