Image Map

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vergonha alheia: STJD pune Santa Cruz por falta de pagamentos em 2016

O problema de atraso no pagamento de salários a jogadores já é recorrente no futebol brasileiro, principalmente por conta da falta de punição aos clubes. No entanto, esse cenário pode mudar, principalmente depois da decisão do STJD que pune o Santa Cruz por infrações ao fair play financeiro.
Disputando a Série A do Brasileirão no ano passado, o Santinha foi denunciado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Julgado por conta da infração, cometida no ano passado, o clube pernambucano foi condenado apenas nesta quinta.
O Pleno do STJD decidiu punir o Santa Cruz com a perda de três pontos no Brasileirão de 2016, além de implicar uma multa de R$ 30 mil ao Tricolor Pernambucano, que não deixou a 19ª colocação na tabela da competição.
Segundo o regulamento, todo time que atrasar o pagamento de salários em 30 dias ou mais, está sujeito a sanções como a perda de três pontos por partida a ser disputada. Caso não haja nenhuma partida prevista, como foi o caso do Santa Cruz, a pena é fixada em três pontos.
NM com Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário