Image Map

quinta-feira, 1 de junho de 2017

ASA segue preparação para primeiro jogo longe de casa na Série C

FOTO: AILTON CRUZ

Embora tenha estreado no Campeonato Brasileiro como visitante, o time do ASA se prepara, de fato, para a primeira grande viagem nesta Série C de Campeonato Brasileiro, pois, o Gigante terá pela frente, na noite deste sábado, o Fortaleza, na capital cearense.
O ASA estreou na Série C 2017 em Maceió. Na sequência, foram duas partidas em Arapiraca. O saldo neste início de competição não é bom porque, com apenas uma vitória e duas derrotas, o Gigante é o penúltimo colocado do grupo A e, portanto, está na zona do rebaixamento.
E o desafio da vez é grandioso, pois, no histórico de confrontos contra o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, o ASA só venceu em duas oportunidades: em 1979 (2x0) e em 2015 (1x0). O detalhe é que ambas as vitórias foram em Arapiraca. 
O Fortaleza, por sua vez, tem três vitórias, sendo duas em 2014 e uma em 2016. E o Tricolor do Pici também venceu uma em Arapiraca, contabilizando, ainda, dois empates.
E o jogo deste final de semana será um duelo de extremos porque, enquanto o ASA é penúltimo, com apenas 3 pontos, o Fortaleza é vice-líder, com 6. A partida está marcada para as 20h30, no Estádio Presidente Vargas.
Sobre o time para esta partida, os treinos, a partir desta quarta-feira, passaram a ter portões fechados também para a imprensa. Porém, ao menos uma alteração é certa, por causa da expulsão do zagueiro André Lima diante do Sampaio Corrêa-MA.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário