Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Murici quer anular partida de estreia do CSA no Alagoano

A assessoria de comunicação do Murici informou, nesta terça-feira (14), que a diretoria do clube alviverde vai ingressar, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), com uma representação contra o CSA para pedir a anulação da partida de estreia de ambas as equipes no Campeonato Alagoano de 2017, no dia 21 de janeiro.
A alegação é a de que o time do Mutange descumpriu a determinação do STJD ao permitir a presença de público no Estádio Gérson Amaral. Conforme a decisão, referendada pelo superior tribunal, o CSA não deveria ter comercializado ingressos para o duelo em Coruripe.
A punição - perda de cinco mandos de campo e portões fechados - é fruto do confronto entre torcedores de CSA e CRB na final do Alagoano 2016, no gramado do estádio Rei Pelé, em Maceió. E em virtude do descumprimento, ambos os clubes foram novamente punidos, desta vez também com multa, pelo STJD. Agora, o Galo terá de realizar quatro partidas nas condições impostas pelo tribunal, enquanto o Azulão, outras quatro, visto que já fez uma delas, nessa segunda-feira (13), contra o CEO, em Coruripe.
O STJD, inclusive, chegou a decidir pela suspensão do Estadual 2017, após a partida CRB x Santa Rita, realizada, por força de liminar, no Rei Pelé e com portões abertos. Para o tribunal, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi omissa, razão pela qual também acabou multada depois de CSA e CRB recorrerem à Justiça comum, na tentativa de mandarem seus jogos no Trapichão. 
Receosos, os clubes resolveram retirar a ação, o que não amenizou o prejuízo de ambos - prova disso é que o primeiro clássico das multidões do Estadual, com mando de campo do CSA, não deve acontecer no Rei Pelé. O STJD voltou atrás e o campeonato prosseguiu.
O detalhe é que, no jogo de estreia, o CSA venceu o Murici por 2x0.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário