Image Map

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ASA vence equipe reserva do CRB e segue com 100% de aproveitamento


Asa venceu o CRB, na noite desta terça-feira (15)
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS






























O ASA venceu o CRB, na noite desta terça-feira (14), pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O único gol da partida foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo por Leandro Kivel, de cabeça. 
Com o resultado, o Alvinegro alcança 12 pontos, o mesmo de CSA, mas assume a liderança do Grupo B pelo critério de gols marcados e segue com 100% de aproveitamento na competição. Já o Galo, perdeu a invencibilidade no estadual, mas continua na liderança isolada do Grupo A.
Na próxima quinta (16), as equipes voltam a campo pela 5ª roda da competição. O CRB enfrenta o CSE, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe -  de portões fechados pela punição imposta pelo STJD - e o Alvinegro encara o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
O jogo
Devido a grande maratona de jogos o técnico do CRB, Léo Condé, se viu obrigado a poupar a maior parte do seu time para evitar um maior desgaste no futuro. Com isso, a equipe veio a campo apenas com o goleiro Juliano, da equipe principal. Por outro lado o ASA utilizou o que tinha de melhor e soube impor seu jogo dentro de casa.
Léo Condé mandou a campo time reserva do CRB
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS































Apesar de um time claramente desentrosado, o time do CRB tentou iniciar a partida partindo para cima do Alvinegro, mas sem muita mobilidade lá na frente, que facilitou a vida da defesa da equipe arapiraquense. Mas a partir dos 10 minutos, o ASA começou a tomar o controle da partida contando com a boa atuação do seu atacante Leandro Kivel, destaque do jogo.
Aos 20 minutos do primeira etapa, Kivel recebeu na grande área e chutou colocado para o volante do CRB, Jorginho, operar dois milagres. Na primeira tentativa, o atacante chutou e o volante do Galo tirou com uma cabeçada sore a linha, no rebote, mais uma vez o camisa 9 bateu e novamente Jorginho cabeceou a bola para fora.
O CRB tentou responder com Emaxwell, aos 22 minutos, que recebeu a bola do atacante Elias na grande área. O Camisa 11 do Galo realizou uma bela finta no marcador, mas foi fominha e acabou desperdiçando o ataque com um chute por cima do gol de Cetin. 
Mas aos 26 minutos da primeira etapa, Leando Kivel confirmou a boa apresentação e marcou um belo gol. Em uma bola cruzada na entrada da meia lua, o atacante, mesmo marcado, cabeceou cobrindo o goleiro Juliano, que estava adiantado,  para marcar o primeiro e único gol do jogo.
Goleiro Juliano sendo coberto, no belo gol de cobertura de Kivel
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS
































Na etapa inicial, o meia do CRB, Clebinho que estava bastante nervoso na partida, sendo amarelado aos 6 minutos do primeiro tempo, ainda saiu para dar lugar ao estreante da noite, Chico. Que teve uma estreia discreta.
Na segunda etapa, Léo Condé colocou Bruno Nascimento no lugar de João Paulo Penha, que não fez uma boa partida. E ainda fez mais uma alteração com a entrada do garoto Jonata no lugar do volante Jocinei, na tentativa de buscar o empate, sem muito sucesso.
O ASA quase ampliou o placar com Diego Palhinha, que entrou no segundo tempo no lugar de Mandacaru. Depois de receber sozinho dentro da área, o atleta chutou fraco, para a beleza defesa de Juliano.
O CRB continuava sem levar muito perigo para a equipe Alvinegra e estava clara a falta de entrosamento entre a equipe. A única chance clara de gol no segundo tempo foi só aos 47 minutos, em uma bola cruzada na área, o ataque alvirrubro conseguiu acertar o travessão.  Depois disso, não havia tempo para mais nada. 
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário