Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ANAF protesta no STJD contra ataques à arbitragem

nota-protesto
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF encaminhará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, protestando contra dirigentes e atletas que atacaram a arbitragem. No documento que será enviado com cópia ao presidente da CBF, a entidade cobra medidas do tribunal para coibir e punir acusações levianas desprovidas de fundamentação que ofendem profundamente a arbitragem brasileira.
Mais uma vez, a ANAF vem a público repudiar todo tipo de insinuação de parcialidade na arbitragem ou despreparo do quadro de árbitros nacional, considerado de alto nível no cenário internacional.
A entidade salienta que o futebol moderno já não tolera acusações infundadas, sem nenhum motivo justo e razoável, razão pela qual a entidade pondera que seja mantido o respeito com relação a arbitragem, tanto no decorrer das partidas como após os jogos.
Na avaliação da ANAF, o momento decisivo do campeonato brasileiro faz com que clubes tentem mascarar problemas em campo atribuindo à arbitragem a culpa pela derrota.
Atenta aos interesses da categoria e em defesa da arbitragem, a entidade aponta que críticas injustas aos árbitros são uma artimanha arcaica dos clubes, tentando ludibriar seus próprios torcedores ao jogar uma “cortina de fumaça” sobre verdadeiros problemas enfrentados pelas equipes.
Não podemos admitir que continue-se a tentar pressionar as equipes de arbitragens nos jogos e através dos microfones esportivos, para tentar justificar aos torcedores o fracasso técnico perante os adversários.
A ANAF confia e acredita na arbitragem brasileira, que reconhecemos, não é infalível como qualquer atleta que erra uma finalização. Enaltecemos a qualidade, a seriedade e a correção dos nossos árbitros.
Assim, a entidade reitera o compromisso de estar sempre pronta para defender os árbitros onde e quando necessário, apelando para que o STJD tome providências enérgicas em relação a esta verdadeira afronta ao futebol e e ao esporte que esta ocorrendo em nosso país.
NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário