Image Map

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

STJD mantém punição, e CSA e CRB jogarão com portões fechados

Resultado de imagem para briga no trapichão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na tarde desta quinta-feira (1º), manter as punições impostas a CSA e CRB em virtude das cenas de selvageria registradas na final do Campeonato Alagoano de 2016, no último dia 08 de março, quando torcedores de ambos os times se enfrentaram no gramado do Rei Pelé, após a conquista do bicampeonato estadual pelo time alvirrubro.
Os dois clubes alagoanos foram denunciados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e, mesmo após a primeira condenação, recorreram à instância superior. Contudo, o STJD manteve a punição e, com isso, CSA e CRB terão de jogar com portões fechados já a partir do primeiro compromisso pelo Estadual em 2017.
As cenas da pancadaria repercutiram internacionalmente, com vários torcedores tendo sido socorridos, após a intervenção da Polícia Militar, ao Hospital Geral do Estado (HGE). Dias depois, a Segurança Pública apresentou alguns dos envolvidos na confusão e que, flagrados pelas câmeras de canal de televisão que transmitiu a partida, acabaram presos. 
Agora, os clubes terão de pagar multa de R$ 5 mil cada. E enquanto o CSA terá de fazer cinco partidas sem a presença de seu torcedor no Rei Pelé - já que era o clube mandante na grande final -, o arquirrival CRB terá que atuar em cinco jogos com os portões fechados, o que já representa motivo de preocupação para ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário