Image Map

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Murici é absolvido pelo STJD e segue na disputa do Campeonato Alagoano

O Murici foi absolvido no julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e garantiu a permanência no Campeonato Alagoano. Punido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJD-AL) por inscrição irregular de atletas na competição, o clube ganhou a causa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode seguir disputando normalmente o hexagonal. De acordo com assessoria de imprensa do Alviverde, a decisão foi unânime.
Havia outros clubes interessados no caso, já que o Murici corria o risco até de ser eliminado da competição e ser o primeiro rebaixado para a Segunda Divisão. A Federação Alagoana de Futebol chegou a baixar ato, excluindo o time do estadual, mas os advogados do clube recorreram e a questão foi parar no STJD.
Coruripe e Murici empataram por 1 a 1 (Foto: Divulgação / Murici)Murici continua disputando normalmente o estadual (Foto: Divulgação / Murici)

O julgamento em Alagoas, realizado pelo Pleno do TJD no dia 2 de fevereiro, decidiu por 7 a 2 pela exclusão do time do estadual, no entanto, os advogados conseguiram uma liminar no STJD e desde então o Murici atuou normalmente no estadual. A decisão da última instância da esfera esportiva do país saiu nesta quinta, e foi favorável ao clube. 
Com três pontos, o Murici é o quarto colocado do hexagonal. Quarta-feira à noite, o time foi batido em casa pelo Coruripe, por 1 a 0, no Estádio José Gomes da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário