Image Map

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Com acesso do Cruzeiro, Alagoano 2022 conhece os seus oito participantes



Na tarde desse domingo (31), encerrou-se a temporada de estaduais em Alagoas. Mas se engana quem pensa que o tempo sem jogos locais será longo. Com o encerramento da Segundona local, enfim, conhecemos todos os participantes do Campeonato Alagoano de 2022. A principal novidade do torneio será mais um clube estreante: o Cruzeiro de Arapiraca. O Estadual de 2022 tem previsão para começar em fevereiro.

São oito equipes participantes no torneio, sediados em cinco cidades diferentes. Haverá uma diminuição no número de participantes em relação a 2021. Isso porque, na atual temporada, dois clubes foram rebaixados - Coruripe e CEO -, e a 2ª divisão deu apenas uma vaga de acesso.

A cidade com mais equipes será, novamente, Maceió. Três clubes da capital alagoana têm vaga confirmada, sendo que todos eles chegaram nas semifinais do Estadual 2021: CSA, CRB e Desportivo Aliança. Neste ano foram, respectivamente, 1º, 2º e 4º colocados.

Arapiraca foi a cidade que ganhou mais um clube na elite. Além do ASA, a cidade do fumo terá o Cruzeiro como representante. Apesar de o Estrelado ser um clube de apenas dois anos, parece que o clima na cidade já tem sido de rivalidade entre as torcidas, e a expectativa pelo derby arapiraquense cresce. Além disso, é a primeira vez que Arapiraca tem dois clubes na Primeira Divisão, desde 1996.

Também no Agreste, Palmeira dos Índios segue com seu representante máximo: o CSE. Além do Campeonato Alagoano, o Tricolorido vai jogar a Série D do Brasileiro pela primeira vez. Em Murici, o Verdão segue firme e forte para representar a cidade. Já no Sertão, o Jaciobá segue sozinho jogando pela região no Alagoano.

Desta forma, os oito clubes participantes são: ASA, CRB, Cruzeiro de Arapiraca, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: ASCOM/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário