Image Map

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

CRB anuncia desligamento dos atacantes Alisson Farias, Erik, Ewandro e Vitão



Os atacantes Alisson Farias, Erik, Ewandro e Vitão não fazem mais parte mais do elenco do CRB. Nesta terça-feira (2), em comunicado oficial em suas redes sociais, o Regatas confirmou o desligamento dos jogadores antes do término da temporada 2021.

Destaque do clube em 2019, com cinco gols e sete assistências, Alisson estava no Vitória e veio para Alagoas por empréstimo para recuperar o bom futebol, após passagem apagada no Rubro-Negro. Contudo, também não conseguiu se firmar no clube.

Allan Aal relacionava o centroavante para as partidas e, às vezes, colocava-o em campo no decorrer do segundo tempo. No geral, o centroavante disputou 19 jogos este ano e marcou apenas um gol, contra o Confiança, na vitória do Galo, por 3 a 2, em jogo válido pela 3ª rodada.

O jogador, de 25 anos, chegou também a se lesionar na panturrilha esquerda e passou por processo de tratamento e transição. Ele desfalcou a equipe nas partidas contra o CSA, o Botafogo, o Guarani, o Vila Nova, o Coritiba e o Sampaio Corrêa, pelo Brasileiro, e na derrota para o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Ewandro

Também de 25 anos, Ewandro foi outro jogador que perdeu espaço e deixou o Galo da Praia. Ele foi um dos personagens importantes na classificação histórica do clube sobre o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.

Foi do pé direito dele que saiu o gol que deu a vitória regatiana no tempo normal e levou a disputa para as penalidades máximas. No começo do primeiro tempo, o atacante avançou em velocidade pela direita, recebeu lindo passe de Diego Torres e bateu na saída de Weverton para abrir o placar.

Entretanto, não foi mais relacionado na Série B, após a ascenção de Emerson Negueba. No total, o atleta fez 28 jogos com a camisa regatiana e marcou três gols. Os outros dois foram contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano, e diante do Salgueiro, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. A última vez que atuou foi no dia 21 de agosto, na vitória do Galo sobre o Remo, por 2 a 1.

Erik

Atacante agudo e que parte para cima dos defensores, Erik estava defendendo o Desportivo Alves de Portugal e teve boas passagens em clubes como o Guarani e a Luverdense, pela Série B. Em dezembro de 2019, acertou com o Clube de Regatas Brasil.

Porém, sofreu uma lesão grave no joelho direito, no ligamento cruzado anterior, passou cirurgia e voltou a jogar somente nesta temporada. O desempenho, contudo, não foi o mesmo. Ao todo, fez 27 jogos e balançou a rede adversária só uma vez, contra o Brasil de Pelotas, no triunfo do Regatas, por 2 a 1, no Trapichão.

Vitão

Aos 21 anos, Vitão veio para o CRB em maio deste ano, juntamente com Alisson Farias, o volante Marthã e o treinador por Allan Aal. O atacante estava no America-MG e atuou em 15 jogos durante a campanha do acesso em 2020.

Apesar disso, o centroavante de ofício foi o que menos atuou pelo clube. Entrou em campo apenas seis vezes, sendo a última no dia 13 de julho, contra o Guarani. Ele não balançou a rede em Alagoas, mas deu uma assistência, também na vitória do CRB sobre o Ge Brasil.

Para o setor ofensivo, Allan Aal ainda conta com Pablo Dyego, Nicolas Careca, Júnior Brandão, Jajá, Alan James e Emerson Negueba. O CRB é o 5º colocado na Segundona, com 51 pontos, e recebe o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, nesta quinta (4), pela 33ª rodada da competição.

NM com Shelton Melo 

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário