Image Map

segunda-feira, 21 de junho de 2021

CSA vence o Londrina, conquista a primeira vitória na Série B e sai do Z-4: 1 a 0



O CSA não apresentou um primor de futebol, sobretudo no segundo tempo, mas, finalmente, desencantou na Série B e conquistou a sua primeira vitória, ao bater o Londrina, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (20). A partida foi válida pela 5ª rodada da competição, encerrando os jogos deste domingo. O gol do Azulão foi marcado por Gabriel, logo no início do primeiro tempo.

Com esta vitória, o Azulão deixou a zona de rebaixamento e agora é o 13º colocado, com cinco pontos, enquanto o Londrina ocupa a 19ª posição, no Z-4, tendo somado só três pontos. 

Pela 6ª rodada, o Azulão enfrenta o Botafogo, no Engenhão, mas, a pedido do time carioca, a partida, que seria na próxima quinta-feira (24), foi adiada e ainda não foi confirmada a nova data. Já o Tubarão vai receber o Náutico, na quarta-feira (23), no Estádio do Café, às 16 horas.

1º Tempo

O CSA começou a partida com uma falta sendo marcada em seu favor, no primeiro minuto de bola rolando. Gabriel, capitão da equipe alagoana no jogo, cobrou, chutando direto, sem muita altura, e a bola passou pela barreira, indo no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro. Placar aberto no Rei Pelé, aos 2 minutos, em favor do CSA: 1 a 0.

Passando dos 5 minutos, o CSA tentava controlar mais o jogo, com passes feitos no campo de defesa, principalmente passando pelos pés de Thiago Rodrigues. E o Tubarão apertava a saída de bola do adversário. Mas o duelo tinha muitas faltas nesse momento. Aos 15 minutos, após falta para o Londrina, Ricardo Luz bateu fechado e o goleiro Thiago Rodrigues afastou de soco.

Aos 17 minutos, o Azulão teve uma bela jogada e quase ampliou. Após contra-ataque, Silvinho foi sem ninguém pará-lo na ponta esquerda, tocou para Dellatorre, que arriscou um petardo e obrigou César a fazer uma grande defesa e espalmar para escanteio. O jogo era bem disputado, mas faltava qualidade no meio campo, por parte das duas equipes. Aos 21 minutos, o Tubarão teve uma cobrança de falta. Ricardo Luz mandou aberta e na segunda trave, Augusto tentou por cobertura, mas a bola foi por cima e caiu na rede pelo lado de fora.

O CSA perdeu uma chance clara de ampliar o marcador. Aos 25 minutos, Yago recebeu o lançamento no espaço vazio da defesa do Londrina, dominou a bola, escolheu o canto, mas na hora de finalizar, mandou muito no canto e desperdiçou uma oportunidade incrível. A partida chegava aos 30 minutos e seguia bem movimentada. E, aos 31 minutos, quase aconteceu o gol de empate do Londrina, quando Douglas Santos recebeu o cruzamento isolado na área, cabeceou, Thiago Rodrigo, no chão, espalmou e Matheus Felipe afastou em cima da linha, mandando para fora e salvando o time alagoano.

O Azulão não chegava mais ao ataque e o Londrina apertava e pressionava, chegando com perigo. Aos 33 minutos, mais uma vez assustou. Adenilson cruzou por baixo, Thiago Rodrigues deu rebote, Salatiel chutou à queima-roupa e o goleiro azulino abafou, mandando para escanteio.

Os 40 minutos iam se aproximando e o placar não havia sido alterado, mas o Londrina insistia em busca do gol da igualdade. Em uma tentativa do CSA, aos 41 minutos, Yago fez uma bela jogada pela direita, driblou dois, mas acabou perdendo a bola. O Tubarão respondeu aos 43 minutos. Ricardo Luz arrancou pela direita, cruzou com perigo e Matheus Felipe fechou para cortar pela linha de fundo.

O árbitro sinalizou mais quatro minutos de acréscimos e o Londrina seguia pressionando. Aos 46 minutos, Luiz Henrique, do Tubarão, jogou a pelota na área do CSA, Thiago Rodrigues foi lá em cima e ficou com ela. E o duelo foi encerrado aos 49 minutos, com a vitória parcial do CSA, por 1 a 0.

2º Tempo

A segunda etapa começou sem muita emoção. O primeiro bom momento se deu aos 4 minutos. E foi do Londrina. Júnior Pirambu, que entrou na segunda etapa, cruzou no meio da área do Azulão, mas Safira não alcançou, apenas passou pela bola. O CSA respondeu aos 6 minutos. Yago fez mais uma boa jogada carregando a bola, acionou Silvinho, mas o camisa 11 não conseguiu progredir no ataque.

O Londrina era mais perigoso e pressionava. Chegou aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola ficou rebatendo até o zagueiro Marcondes aproveitar o lance para mandar de longe, mas Thiago Rodrigues espalmou para fora e livrou o CSA. Aos 13 minutos, quase o CSA marcou o segundo gol: Yago pedalou, cruzou no meio da área do Londrina, Gabriel apareceu livre, mas mandou a bola à direita do gol.

O duelo passava dos 20 minutos e o Londrina seguia em busca do gol de empate. Aos 24 minutos, tentou com Adenilson, que recebeu livre de marcação, chutou forte, mas viu Thiago Rodrigues encaixou junto ao chão. Aos 27 minutos, a tentativa foi do Azulão. Reinaldo, que fez a sua estreia com a camisa do CSA, entrando no segundo tempo, avançou pela direita, abriu para Iury, que puxou para dentro, batendo bonito, mas a bola passou perto do travessão de César, indo para fora.

A partida se aproximava dos 35 minutos e o Tubarão apertava a saída de bola do Azulão. Aos 36 minutos, Adenilson jogou a redonda na área do CSA, Thiago Rodrigues tentou afastar de soco, mas errou. Na sobra, ninguém do Londrina estava próximo do lance para aproveitar, para sorte do time alagoano. O time paranaense seguia apertando, enquanto o CSA parecia satisfeito e querendo apenas segurar o resultado.

Aos 41 minutos, para sorte do CSA, na chegada do Londrina, em cobrança de falta, Caprini levantou na área, Talison apareceu no meio da defesa e cabeceou com muito perigo, vendo a bola passar raspando o travessão de Thiago Rodrigues.

O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos. E, aos 46’ o Londrina novamente assustou. Após bate e rebate na área do Azulão, Safira bateu, a bola desviou em Júnior Pirambu e passou raspando a trave direita do CSA. Quase era o empate do Londrina. Aos 48’, mais uma vez o Londrina. Luiz Henrique foi no veneno, cortou para dentro e mandou um chutaço no alto, obrigando o goleiro azulino a mandar mais uma para escanteio, com uma grande defesa. Aos 50 minutos, Carpini chutou com perigo, a bola acertou o poste esquerdo do CSA, tocou nas costas de Thiago Rodrigues e saiu da área. Um grande susto para o Azulão! E, aos 51 minutos, a partida foi encerrada, para alívio dos azulinos, que garantiram a sua primeira vitória na Série B: 1 a 0.



FICHA TÉCNICA

CSA – Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel (Aylon) e Silvinho (Reinaldo); Yago (Giva Santos), Iury Castilho (Marco Túlio) e Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti.

Londrina – César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tárik), Marcelo Freitas (Tiago Orobó) e Adenilson; Douglas Santos (Caprini), Safira e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro – André Rodrigo Rocha (CBF-TO).

Assistentes – Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (CBF-TO).

Quarto árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

NM com Fernanda Medeiros

FOTOS: Ailton Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário