Image Map

quarta-feira, 26 de maio de 2021

"A gente quer o mesmo que a torcida", diz técnico Allan Aal ao chegar no CRB



Se preparando para disputar a Série B do Brasileiro, o CRB foi ao mercado para buscar um novo técnico. Allan Aal foi o escolhido para gerir o projeto da nova temporada. Nesta terça-feira (25), durante bate-papo com a imprensa, o profissional falou sobre como foi aceitar a proposta para ser o novo treinador do CRB.

"Já era uma vontade da gente trabalhar no futebol do Nordeste. Eu vejo hoje que é um futebol em ascensão. Foi uma conversa muito boa, que a gente ouviu da parte da presidência todo o projeto que se envolve na questão de restruturação do clube. E a gente se encaixou bem nesse perfil, fazendo a escolha convicta de que temos muito possibilidade de dar certo", disse o treinador.

O comandante destacou ainda que uma das missões para 2021 será buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, além de outros objetivos. "Eu acho que jogo a jogo a gente vai se consolidando. A história do CRB é muito grande, é uma responsabilidade positiva. A gente quer o mesmo que a torcida, vencer! E, a partir do momento que você pensa em vencer, os seus objetivos vão aumentando. É isso que a gente vai procurar fazer no dia a dia, em cada partida, para que a gente possa, com a consequência desses resultados, brigar por algo maior", frisou o treinador.

Ainda na coletiva, o treinador resumiu como foi o primeiro contato com o novo grupo de trabalho.

"Muito positivo! Eu acho que desde a conversa que a gente teve ali internamente até as ações dentro do campo, terminamos o treino agora à noite, vi o interesse dos atletas, a ideia que eles querem transformar em resultado e a nossa ideia também, querem demonstrar esse comprometimento e eu acredito que, com esse comprometimento, com essa entrega, fazendo alguns ajustes, procurando melhorar a cada treino a nossa equipe vai ser, sim, uma das equipes que podem brigar por grandes coisas nas competições que nós vamos disputar", comentou.

Outro ponto abordado na entrevista foi o meia Diego Torres. Durante a chegada ao CT Ninho do Galo, Allan não poupou elogios ao atleta, ressaltando que o mesmo contribui muito coletivamente, algo que o treinador considera fundamental em seu modelo de jogo.

"É um jogador que tem uma qualidade excepcional, que pode contribuir muito coletivamente em cima daquilo que a gente acha um modelo de futebol. Obviamente que, sozinho, a gente não resolve nada no futebol, mas ele pode dar uma contribuição muito grande como vem fazendo. Tem um aspecto técnico muito refinado, e a gente vai tirar o máximo proveito positivo dele para que a gente possa alcançar os nossos objetivos", afirmou.

Como treinador, Allan acumula 147 jogos. Em 2021, levou o Guarani até as quartas de final do Paulistão e quebrou um tabu de nove anos no clube, que não passava da primeira fase.



Trajetória

Na última temporada, ele conquistou o seu primeiro acesso e levou o Cuiabá para a Série A, algo inédito na história do clube. Pela competição, soma 36 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Marcou 44 gols e sofreu 39.

Estreia

Allan Aal terá pouco tempo de trabalho até a estreia na Série B. No próximo sábado (29), o Galo recebe o Remo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

NM com Raphael Silva

Fotos: Victor Martiniano

Nenhum comentário:

Postar um comentário