Image Map

terça-feira, 25 de maio de 2021

Árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro apitará seu primeiro jogo na Série B: "Muito feliz com a designação"



O futebol em Alagoas vem tendo um crescimento gigantesco nas últimas temporadas. Não só os clubes, mas também a arbitragem alagoana vem ganhando destaque. Na próxima sexta-feira (28), a Série B de 2021 inicia às 19h, com Guarani e Vitória se enfrentando pela 1ª rodada da competição. O fato é que, nessa partida, o árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro fará sua estreia em uma Série B de Brasileirão.

Com exclusividade à Gazetaweb, o profissional falou da felicidade e do grande momento em sua carreira. Ele estará no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com as assistências de Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva.

"Realmente tem sido um ano muito bom pra mim. Fiz grandes jogos na Copa do Nordeste, fiz uma grande final do Alagoano e agora vem minha estreia na Série B. Muito feliz com a designação e pelo reconhecimento", disse Rafael.

O árbitro foi figura carimbada no jogo de ida da final do Alagoano 2021, entre CSA e CRB. Além disso, ele apitou Sampaio Corrêa x Fortaleza, na Copa do Nordeste, duas partidas das mais marcantes de sua carreira, e ele não quer parar por aí.

"Tentar manter o foco e continuar crescendo na arbitragem nacional. Temos sempre que almejar o topo. A mais marcante (partida) foi a final do Alagoano 2021, entre CSA x CRB", comentou.

Rafael Salgueiro, de apenas 38 anos, está no quadro da CBF com outros sete profissionais que representam a Federação Alagoana e fez questão de elogiar os profissionais do estado.

"Temos profissionais de qualidade e, muitas vezes, não são dadas oportunidades. Mas, graças a Deus, estão olhando um pouco mais para Alagoas", completou.

Agora Rafael aguarda o convite para o curso de árbitro de vídeo (VAR) da CBF para ter mais chances de apitar, em breve, uma partida da Série A de Campeonato Brasileiro. Também estreando, mas na Série A, o alagoano Denis Ribeiro Serafim, apitará Cuiabá x Juventude, dia 29.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário