Image Map

terça-feira, 26 de maio de 2020

'Quebra de regras' do Carioca pode fazer Botafogo e Fluminense acionarem a Ferj na Justiça

Rio - Botafogo e Fluminense foram contra ao reinício do Campeonato Carioca além de alguns outros itens que foram aprovados no Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na última segunda-feira. De acordo com os clubes, houve uma quebra nos acordos do encontro, já que antes necessitava de unanimidade para seguir em frente, acabou sendo aprovado pela maioria. Essa visitação não agradou os clubes e pode parar na Justiça. As informações são do "Uol".
Momentos após a reunião virtual, Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, presidentes do Fluminense e Botafogo, respectivamente, entraram com u pedido de impugnação de alguns pontos discutidos no Arbitral da FERJ.
"Assim, considerando que as questões inerentes à condição de jogo dos atletas, ao intervalo mínimo entre as partidas, aos mandos de campo e aos jogos fora do Estado do Rio de Janeiro são intrínsecas ao Regulamento da Competição, não podem ser objeto de deliberação pelo Conselho Arbitral nesse momento, o que configurará, se levada a cabo, em violação da Lei Federal e ainda do Estatuto dessa Entidade de Administração do Desporto", diz documento emitido pelos clubes.
Se os pedidos não forem acatados pela entidade carioca, a dupla não descarta a possibilidade de acionar a Justiça neste assunto. Há um entendimento que, com essas novas regras, Bota e Flu poderão ser afetados visto que são minorias dentre as instituições que pedem o retorno do futebol carioca.
NM com Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário