Image Map

terça-feira, 26 de maio de 2020

Misto em alta: Pesquisa revela o DNA do torcedor Alagoano

Torcedor do ASA tem o maior indice como 1ª opção em AL: 50%

Os números revelados pela pesquisa DNA Torcedor 2017 trazem resultados surpreendentes para alguns, revoltantes para outros e retratam a realidade para um outro sem números de torcedores.
A pesquisa nacional feita pelo IBOPE Repucom revelou o perfil do torcedor brasileiro e que um em cada três é torcedor misto, dividindo suas paixões com dois ou mais clubes.
O resultado em Alagoas trouxe a evidência do torcedor misto como forte presença. No cenário alagoano, o ASA apresenta o melhor índice com 50% como 1º opção.
Somente 30% dos torcedores do CRB responderam que o Galo é a 1ª opção
Entre os entrevistados, apenas 30% que torcem para o CRB tem no Galo sua primeira opção. Outros 70%, isto mesmo, 70% afirmam que o CRB é a segunda opção.
CSA teve o pior resultado entre os alagoanos: 25%
O número é ainda maior quando o entrevistado foi o torcedor do CSA. Para 25%, o time azulino é a primeira opção. No entanto, 75% dos entrevistados afirmaram que o CSA é a segunda opção.
Em todo o país foram ouvidos 6 mil torcedores ao vivo e outros dois mil responderam a pesquisa de maneira on-line.
A região Nordeste tem proporcionalmente, o maior índice de torcedores mistos do Brasil. Entre os 27,8 milhões de torcedores nordestinos, nada mais que 48%, ou seja, 13,2 milhões dizem torcer por mais de uma equipe.
Doze clubes nordestinos foram citados na pesquisa. O Sport foi o time nordestino que apresentou o maior índice: 70%  dos torcedor entrevistados tem no Leão a primeira opção. Na outra ponta da tabela, CRB e CSA são os piores.
CONFIRA A PESQUISA COM OS TIMES CITADOS

NM com Alberto Oliveira (EsporteAlagoano.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário