Image Map

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Representante do CRB no grupo de trabalho da FAF sugere data para retorno do futebol

Nesse domingo, a Federação Alagoana de Futebol anunciou a criação de um grupo de especialistas para elaboração de um plano para retomada das atividades. Um dos integrantes é o médico Luiz Fernando Barros, representante do CRB.

Ele falou com o GloboEsporte.com sobre o trabalho do grupo, elogiou a atitude do presidente da FAF, Felipe Feijó, e opinou sobre o retorno das atividades dos clubes alagoanos.

- Primeiro, acho muito importante essa atitude da FAF em criar esse grupo de trabalhos. Na minha visão, a partir de metade de maio, a gente deve ter uma curva de achatamento nos índices da doença. Então, a gente deveria fazer uns exames prévios em todos os profissionais dos clubes. O primeiro a ser feito é o que detecta se o paciente teve algum contato com alguém infectado. A partir daí, você começa a fazer a separação de quem estaria apto para retornar e quem não - disse, projetando uma data justificável para retomada dos trabalhos.

- Imagino que a partir da segunda metade de maio (dia 15) os clubes devem voltar aos treinamentos para no início de junho o Campeonato Alagoano ser retomado. Para o Campeonato Brasileiro, que tem uma logística bastante diferente, talvez não seja possível começar agora - afirmou o médico.

Para o estadual, imagino que junho já é uma data possível para retorno. Se as coisas ficarem na base da incerteza, o problema pode durar anos.

O médico defende também medidas restritivas no reinício da competição.

- Vejo como alternativas iniciais jogos sem público, exames nos profissionais da imprensa que irão trabalhar nas partidas, acompanhamento diário dos clubes junto aos seus profissionais para monitoramento rígido da qualidade da saúde de todos eles... Isso, sem falar no comprometimento de todos em passar as informações verídicas.

O grupo criado pela FAF volta a se reunir, por virdeoconferência, nesta segunda-feira. Após o entendimento do grupo, será criado um Plano de Retomada do futebol alagoano.

NM com Denison Roma


Nenhum comentário:

Postar um comentário