Image Map

sábado, 25 de abril de 2020

Barbarotti diz que Alecsandro assinou termo de compromisso e explica acordo

O CSA entrou em acordo com o atacante Alecsandro, mas a renovação ainda não acontecerá neste primeiro momento. Em conversa com a imprensa no final da tarde desta sexta-feira (24), o executivo de futebol do CSA, Marcelo Barbarotti, explicou como se deu o acerto com o jogador.
"Não é a renovação (de contrato) e, sim, um termo de compromisso para quando voltar o futebol. Quando as atividades voltarem, aí sim, renovaremos", explicou o dirigente azulino.
O contrato do atleta será encerrado no próximo dia 30 e durante o mês de abril as duas partes iniciaram a negociação para extensão do vínculo. No CSA desde julho de 2019, Alecsandro atuou 21 vezes e marcou três gols.
Barbarotti explicou ainda que o jogador não abriu mão dos salários e, sim, que ao término do atual contrato ele ficará sem vínculo. "Ele não abriu mão de salário, ele simplesmente vai ficar sem contrato. Se o futebol voltar daqui a dez dias, o contrato volta normalmente, mas, se voltar só daqui a dois, três meses, quando retornar é que ele terá um novo contrato. O atual contrato vai até o dia 30 e não é que ele abriu mão do vínculo, ele vai ficar sem contrato e só terá um novo contrato quando o futebol voltar", explicou o gestor de futebol do Azulão.
Procurado pela reportagem, Alecsandro não respondeu sobre o tema abordado.
De acordo com o Globoesporte.com, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, estuda a possibilidade de retomar o campeonato estadual com medidas restritivas, assim que possível. 
Sobre isso, o dirigente também comentou. "Ele está preparando um plano de retorno para quando acontecer uma liberação dos órgãos superiores. Nosso dever, enquanto federação e clubes, é estar pronto para quando estiver liberado com protocolo médico e as devidas condições para funcionários e atletas", comentou.
Marcelo Barbarotti tem participado de reuniões com a CBF e os demais clubes brasileiros para analisar a volta do futebol e sobre este assunto ele ressaltou que ainda não existe previsão de retorno das atividades.
NM com Jean Nascimento 
FOTOs: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário