Image Map

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Em meio à pandemia, FAF estuda formas para retomar Campeonato Alagoano

FOTO: DIVULGAÇÃO/FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu um grupo de médicos através de videoconferência, na tarde desta segunda-feira (27), para debater ideias sobre o retorno dos treinamentos dos clubes e, posteriormente, do Campeonato Alagoano. 
Por meio de protocolo, que deverá ser feito nos próximos dias, a entidade buscará colocar médicos especialistas da pandemia do novo coronavírus, para realizarem acompanhamentos no dia a dia dos clubes. Durante este processo, os profissionais da saúde irão verificar o distanciamento e o isolamento social, de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
Além disso irá permitir a estadia apenas de pessoas essenciais para a realização dos treinamentos, bem como promover testes nos atletas, na comissão técnica e nos funcionários das equipes, caso seja necessário. 
Quanto às partidas, o regulamento de concentrações deverá ser alterado. Ao invés de as equipes estarem em concentração apenas um dia antes da realização do jogo, o elenco precisará se concentrar por uma semana nas dependências dos clubes, isso para que se evite o contato com outras pessoas. 
Segundo a assessoria da entidade alagoana informou à Gazetaweb, por meio do jornalista Allan Jonnes, a FAF visa limitar a quantidade de pessoas presentes nos jogos entre os profissionais essenciais para o andamento do jogo, como atletas, comissões técnicas, dirigentes, e com os portões dos estádios fechados para as torcidas. 
Ainda segundo Allan Jonnes, todas essas discussões ainda estão no âmbito de estudos, pois ainda não há nada definido quanto à retomada dos treinos, bem como dos jogos.
ENTREGA AOS ÓRGÃOS COMPETENTES
No entanto, após a elaboração do documento, ele informou que a Federação Alagoana encaminhará o mesmo para o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau-AL) e Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) para a respectiva avaliação dos órgãos, assim como o possível aval para que ocorra o reinício das atividades.
Estão participando do grupo de trabalho pela FAF, além do presidente Felipe Feijó, o diretor administrativo, Júnior Beltrão; o diretor de Competições, Luciano Sampaio; e o corpo jurídico da entidade, formado pelas advogadas Larissa Calheiros e Leiliane Marinho. 
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário