Image Map

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dirigente do ASA, Celso Marcos considera inviável o retorno do estadual em 2020

Foto: Reprodução/TV Gazeta
O ASA melhorou o calendário de 2021 ao vencer a Copa Alagoas. Está de volta à Série D. A competição estadual também dá direito ao clube de disputar contra o terceiro colocado do Alagoano uma vaga na Copa do Brasil. Mas, fica a pergunta, haverá esse confronto?

Futuro presidente do ASA, Celso Marcos acha que não. Em entrevista avisou que, mesmo que o futebol retorne em 2020, a logística não bate, pois o clube suspendeu os contratos de seus jogadores.

Além disso, a crise afastou os patrocinadores.

- A gente não tem como botar o pé no pescoço do empresário e dizer a ele para deixar de dar prioridade ao serviço dele para nos dar prioridade. É toda uma logística extremamente complicada. Eu não sei que viabilidade a gente vai encontrar para fazer isso. Foi gasto dinheiro para mandar todo mundo para casa e, agora, para trazer de novo, para toda retomada, fica complicado. Sem falar na crise, patrocinador sem ofertar dinheiro.

A fala do dirigente é um problema que a maioria dos clubes brasileiros terá que enfrentar, principalmente os de divisões inferiores do Brasileiro.

O ASA está prestes a ter uma mudança no cargo administrativo mais alto do clube. Moisés Machado pediu afastamento e, até as eleições chegarem, em novembro, quem assume é o vice Celso Marcos.

O futuro presidente confirmou que, a depender de seus planos, não existe possibilidade do clube voltar a campo ainda este ano.

- A viabilidade é praticamente nula. Para quem já está em uma situação precária, não só o ASA, mas boa parte dos clubes, a situação é complicadíssima. É uma coisa a ser analisada.

A reunião para selar a substituição no cargo executivo do clube aconteceu de forma breve, mas ainda faltam detalhes a serem acertados.

NM com Lucas Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário