Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2020

Cabo classifica jogo contra o Náutico como chave para a chegada à segunda fase

FOTO: ASCOM CRB

Como de praxe, o técnico do CRB, Marcelo Cabo, foi o último a conversar com a imprensa antes do duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Com cinco pontos no Grupo A, o Galo poderá entrar no G-4 em caso de vitória. Sobre o confronto, Cabo ressaltou a importância de vencer o Timbu. "Falamos (com os jogadores) sobre esse confronto com o Náutico, é um jogo muito importante e que pode ser um corte nas nossas pretensões dentro da competição, pois, vencendo, podemos alcançar o G-4 e permanecer nele. Se não tivermos êxito, podemos nos distanciar dos quatro primeiros. Então, repito como jogo muito importante, pois é um adversário que tem um bom início de temporada e a gente sabe da dificuldade que vai ser enfrentá-los em casa", disse o treinador.
O técnico do Galo também falou sobre a quebra de invencibilidade após a derrota para o Vitória, na última rodada. "Depois de nove partidas perdemos uma. A gente não ia ficar invicto para sempre. Sabíamos que enfrentar o Vitória no Barradão não seria fácil, ficamos muito chateados pelo resultado, mas, contentes pela performance da equipe. Agora é página virada e tem que focar no jogo com o Náutico. Não precisa de sinal de alerta, não tem preocupação extrema, pois estamos vivendo um bom momento e os resultados são plausíveis, temos que continuar evoluindo e vencendo", disse Cabo
Existia a expectativa do retorno do meia Felipe Menezes aos gramados na partida desta quarta, mas o comandante técnico fez questão de ressaltar que ele não estará à disposição para o duelo pelo Nordestão e falou também sobre as mudanças que fará na equipe titular. "Sobre o Felipe Menezes, está fora desses dois próximos jogos, requer um pouco mais de tempo e é normal de um atleta que ficou fora durante nove meses. Estamos fazendo um trabalho progressivo com ele. Fez um coletivo contra o Sub-20 no sábado, onde jogou 70 minutos, e aí fizemos uma avaliação onde requer um pouco mais de tempo para ser relacionado", comentou o treinador do Regatas.
"Temos o Xandão suspenso, ele foi julgado nesta manhã e pegou dois jogos de suspensão, então, a gente não conta com ele para este jogo do Náutico e, obviamente, entra o Páscoa, que fará a dupla de zaga com o Thalisson. O restante é a volta do Erik no lugar do Dudu e a base que vem jogando nas últimas partidas é a que inicia o jogo contra o Timbu", revelou Marcelo Cabo.
Na derrota para o Leão do Barradão, a equipe regatiana contou bastante com a falta de mira e, para isso não acontecer novamente, o treinador do Galo disse que investiu nos treinos de finalização durante os últimos dias. 
"Advinha qual foi o ponto forte do treinamento de ontem? Finalização. Tivemos 14 finalizações contra o Vitória e fizemos um gol de bola parada. Então, precisamos melhorar essa questão e quem acompanhou o treino viu que treinamos exaustivamente em todos os aspectos, de curta distância, de média e longa distância. Trabalhamos todos os tipos de cruzamentos, então, tudo que você imaginar que um atacante precisa para finalizar nós treinamos, para que possamos melhorar", contou o comandante técnico do Galo da Praia.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário