Image Map

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Longuine almeja fazer bom ano no CRB: 'espero colocar o clube na Série A'

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB
Anunciado no início da tarde desta quinta-feira (9), o meio-campista Rafael Longuine já foi apresentado no CT Ninho do Galo. O atleta demonstrou gratidão ao apoio que, mesmo com pouco tempo, já vem recebendo da torcida e rasgou elogios ao CRB.

"É uma alegria muito grande estar num grande clube com uma história muito linda. Sem dúvida nenhuma, venho com o intuito de jogar o máximo, com a confiança do Marcelo e com o carinho da torcida".
Longuine não escondeu que está entusiasmado em vestir a camisa do Regatas. E, além disso, afirmou que tem como meta ajudar no acesso do clube alagoano para a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Sensação única, de muita alegria e satisfação. A responsabilidade é grande, eu sei, mas é um orgulho. Espero retribuir o máximo possível esse carinho, esse desejo que a torcida e o clube tinham em realmente contar comigo. Espero fazer um grande ano pelo CRB, que é o que marca a história do jogador e do clube, e colocar, sem dúvida nenhuma, o time na Série A, que é o nosso objetivo principal", destacou. 
O jogador veio para a capital alagoana após ter sido cedido pelo Santos, clube que detém direitos do atleta. Na equipe paulista, ele chegou em 2015, mas não conseguiu se firmar e, dois anos depois, foi emprestado pela primeira vez. De lá para cá, Longuine não voltou a jogar pelo Peixe.
"Sendo bem sincero, em alguns momentos tive sequência no Santos e fui bem. Em outros, não tive sequência por mudança de treinadores. Acho que é isso: mudança de treinador e comissão técnica, porque cada um tem sua filosofia de trabalho e preferência", disse ele sobre não ter se firmado na equipe.
No ano passado, o meia jogou pela Ponte Preta, mas, por conta de sua sequência de lesões, ele disputou apenas nove jogos e marcou dois gols. Segundo Longuine, isso é passado, já que está recuperado.
Clinicamente estou bem. Ano passado não foi bom para mim, principalmente clinicamente, por conta de algumas contusões que acabaram fugindo do meu controle, mas isso é coisa que passou. Fisicamente é uma coisa normal, começo de temporada. Agora é recuperar o mais rápido possível para estar dentro de campo ajudando", comentou. 
O atleta ainda comentou sobre seu estilo de jogo e avisou que gosta de chegar na área para balançar as redes.
"Sou um meia que gosta de se movimentar bastante. Gosto de chegar bem perto do atacante, de ser esse elo entre meio e ataque. Gosto de finalizar bastante, pisar na área e, sempre que possível, fazer gols".
Rafael Longuine é o segundo meio-campista contratado pelo CRB para a temporada 2020 e chega ao clube para vestir a camisa 10.
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário