Image Map

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Dinâmico, Maurício Barbieri começa a montar base da escalação do CSA; confira


CSA começa a ganhar a assinatura do técnico Maurício Barbieri. Pouco mais de uma semana depois do início dos treinamentos no Mutange, o treinador já começou a desenhar uma formação para o começo da temporada. Os treinos com bola no CT Gustavo Paiva são intensos.

Nessa quarta-feira, Barbieri comandou mais uma atividade técnico-tática. Com um trabalho forte, ele priorizou a construção de jogadas, com saídas de jogo qualificadas já do setor defensivo. Chegando ao meio-campo, a bola tinha que ser rapidamente repassada ao ataque para deixar os atacantes em condições de marcar.

Por diversas vezes, Barbieri parou o treinamento para orientar os atletas. Ora apontando os posicionamentos corretos; ora usando o quadro tático dentro de campo mesmo. A cada boa jogada, o técnico do Azulão elogiava os atletas.

A formação considerada titular usada por Barbieri foi montada com Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Castán e Diego Renan; Yago, Jean Cléber e Nadson; Rafael Bilu, Bruno José e Gustavo Schutz. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luan estão aprimorando a parte física e trabalham separados dos companheiros.

A chegada dos atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício e do volante Geovane dá mais opções para o treinador. Outras peças estão sendo contratadas e devem ser anunciadas pelo clube nos próximos dias.

O meia-atacante Victor Paraíba, que voltou do empréstimo para o Atlético-GO, comentou o modelo de trabalho do novo técnico.
- Essa forma dele de trabalhar (participativo) dá uma certa comodidade para a gente entender mais o que ele quer. Isso só agrega para o clube.
Paraíba, de 21 anos, disse também que Barbieri pediu a ele para fazer a função de falso 9, ficar entre os zagueiros e se posicionar mais perto do gol. Ele disse que jogou assim na base do CSA.

NM com Denison Roma (fotos e Texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário