Image Map
Image Map
Image Map

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Melhor visitante x pior mandante: CRB e Vila Nova fazem jogo de extremos

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
O confronto desta terça no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, coloca em campo dois times com retrospectos bem distintos. Dono da melhor campanha como visitante no Brasileiro, o CRB enfrenta o Vila Nova, pior mandante da competição. O duelo é válido pela 24ª rodada da Série B.

Os números regatianos são de impressionar quando a equipe joga fora de casa. Em 11 jogos disputados, o CRB venceu sete, empatou um e perdeu três. O aproveitamento é de 66,6 %. Foram 14 gols marcados e sete sofridos. Como o próprio treinador diz, o CRB é um visitante indigesto.

Do outro lado, a dor de cabeça do técnico Marcelo Cabo é grande. O time está na 17ª colocação geral, com 24 pontos, e amarga a lanterna quando a tabela mostra o rendimento dos mandantes. Em 11 partidas, o Vila Nova tem somente uma vitória. Além disso, são cinco empates e cinco derrotas diante do seu torcedor. O time alvirrubro marcou três gols, mas tomou dez atuando em Goiânia. O aproveitamento do Vila como mandante é de apenas 24,2%.

Como foi?


No duelo entre CRB e Vila Nova no primeiro turno, dia 24 de maio, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Willie abriu o placar para o Galo, e Jussani empatou.

Olho na tabela

Ocupando a quarta posição, o CRB tem 36 pontos. É seguido de perto por Botafogo-SP [35], Operário [35], Cuiabá [35] e Coritiba [34]. Na próxima rodada, um detalhe interessante conta a favor do CRB: dois concorrentes diretos por uma vaga no G-4 se enfrentam. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP recebe o Operário. A bola rola às 19h15.

Já Cuiabá e Coritiba deveriam jogar também nesta terça, mas o jogo foi adiado por causa da má condição do gramado da Arena Pantanal. O confronto entre essas duas equipes ainda não tem data definida.


O time


O Galo treinou nesta segunda no CT do Goiás. Contra o Vila, o CRB deve atuar com: Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Bryan; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário