Image Map

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Secretaria do Esporte se defende de críticas de Argel à estrutura do Rei Pelé: "Infundadas"


As críticas feitas pelo técnico Argel Fucks em relação ao Estádio Rei Pelé, após a vitória do CSA sobre o Ceará, nesse domingo, ganharam repercussão. Responsável pela administração do estádio, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) emitiu nota oficial nesta segunda-feira e se defendeu das reclamações do treinador.

A Selaj se defende das acusações alegando que as críticas feitas pelo treinador são "infundadas" e justifica que a maior parte das reclamações é de responsabilidade do próprio clube. Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela secretaria.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem a público se pronunciar sobre as infundadas críticas feitas à administração do Estádio Rei Pelé, por parte do técnico do CSA, Argel Fucks.

- O clube mandante, neste caso o CSA, é responsável pela operação de jogo, incluindo o acesso dos ônibus aos vestiários e toda a área de estacionamento, não sendo de responsabilidade da Selaj.

- O Estádio Rei Pelé possui dois sistemas de irrigação, eletrônico e manual. O eletrônico apresentou problema, mas o manual funcionou em perfeitas condições, até duas horas antes do jogo, procedimento que a Selaj passou a adotar para atender pedido do técnico Marcelo Cabo, mantendo desde então.

- O vestiário do CSA possui quatro aparelhos de ar-condicionado. Um deles apresentou problema antes do jogo, sem tempo hábil para manutenção. No entanto, a pedido do próprio Clube, um termo de cessão foi confeccionado passando a responsabilidade do espaço para administração do clube, ou seja, a manutenção do espaço é de responsabilidade do CSA desde 13 de Agosto de 2019.

- A CBF proíbe a liberação do local do campo onde ocorrem os jogos oficias para treinamento. A Selaj abriu uma exceção, autorizando um treinamento para o CSA e outro para o CRB e foi notificada, para que não venha a proceder da mesma forma. Sendo assim, a administração está cumprindo as regras impostas pela entidade máxima do futebol brasileiro para a Série A.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário