Image Map

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Wesley Dias é apresentado oficialmente no CRB e diz estar pronto para jogar

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

Com passagens por clubes como Guarani, Paysandu, Estoril (de Portugal) e Paraná, entre outros, o volante Wesley Dias, 24 anos, foi regularizado nessa terça-feira (13). Ele já poderá fazer, inclusive, a sua estreia pelo CRB, na partida contra o Vitória-BA, no próximo domingo (18), e garantiu que está pronto para jogar. O duelo está marcado para a 16 horas, no Estádio Rei Pelé, válido pela Série B.
O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14). Segundo o diretor de futebol do CRB, Thiago Paes, trata-se de um atleta que tem, não só a confiança do técnico Marcelo Chamusca, responsável por sua indicação, mas da parte dele e da diretoria regatiana. 
"Wesley é um jogador que já conheço há algum tempo. Tentamos trazê-lo, ainda em 2018. Fizemos a indicação, mas, na oportunidade, não houve acordo, pois ele estava jogando no Paraná", disse o dirigente.
Após algumas semanas de negociação, ainda segundo Thiago Paes, o CRB conseguiu concretizar a contratação de Wesley Dias, a quem fez rasgados elogios. "Ele é um jogador que hoje precisamos no elenco, tem muita força física, chegada ao ataque, poder de força de marcação. É um jogador jovem, tem 24 anos, que vem para agregar bastante valor ao nosso elenco, nos ajudando nessa caminhada na Série B", completou Paes.
Wesley Dias já está treinando normalmente com todo o grupo regatiano. Na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (14), ele comentou sobre o momento do CRB na Série B. Disse que já viu a equipe, considerando-a bastante entrosada e com bastante qualidade. Também afirmou que, para o time conseguir aproveitar o fator mando de campo e vencer os jogos - no jogo passado em casa, contra o Cuiabá, o Galo saiu de campo derrotado por 1 a 0. Desta vez, contra o Vitória, novamente no Rei Pelé, ele falou que o grupo tem que "escutar o que o treinador diz e ir a campo para fazer o melhor e conquistar a vitória".
Dias também comentou sobre a sua vinda para o Galo, a recepção que teve de todos no grupo regatiano. "Todo mundo me acolheu aqui bem. Eu queria agradecer à diretoria, à comissão técnica, a todos os envolvidos na minha contratação. Estou muito feliz. Eles me receberam de braços abertos, graças a Deus, para poder dar sequência ao meu trabalho". Ao ser questionado se está pronto para estrear no domingo, com a camisa do novo clube, Wesley Dias cravou: "Sim, com certeza".
Natural de Cosmópolis, interior de São Paulo, o volante se profissionalizou no Paulínea Futebol Clube. "Só que tive oportunidade no Guarani, no profissional, foi quando eu subi, fiz a minha estreia no profissional, em 2016. Daí, passei pelo Paysandu, depois fui para Portugal, onde tive uma leve passagem e tenho contrato lá ainda. Depois vim para o Paraná e hoje estou aqui", informou o novo reforço do Galo, que tem como ponto forte a marcação, como ele mesmo descreve: "Meu ponto forte é a marcação, mas tenho facilidade de chegar ao ataque também".
Sobre o próximo adversário do CRB, no caso o Vitória, que está na zona de rebaixamento da Série B, Wesley afirmou que essa posição do clube baiano na tabela não facilitará em nada para o Galo. "Nem um pouco. Como eu vim de lá, eu estive lá, eu vi que, depois dessa parada para a Copa América, eles ajustaram bem o time, estão bem compactos, bem entrosados. Então, não vai ser fácil. Mas acredito que, com a força do elenco, com a força da torcida nós poderemos sair de campo com os três pontos", afirmou.
Ele acrescentou não saber se o fato de ele ter passado pelo Vitória vá facilitar a vida do Regatas nesta partida. "Não sei até que ponto facilita. Pode ser que sim, pode ser que não. Não faz muita diferença, porque eu não vinha jogando. Não sei. Mas da minha parte eu garanto que sim".
Ferrugem
Nessa segunda-feira (12), o volante Ferrugem iniciou a transição física - última fase antes de ser liberado para os treinamentos normais com todo o elenco regatiano, e tem o retorno previsto para a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (21), em Campinas-SP, pela 17ª rodada da Segundona nacional.

O jogador sofreu uma lesão grau 1 na coxa esquerda, durante a partida contra o Oeste-SP, no dia 30 de julho, no Rei Pelé. Na ocasião, houve o empate por 2 a 2 e o jogo foi válido pela 13ª rodada.
NM com Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário