Image Map

sábado, 27 de julho de 2019

Time definido, Didira capitão... Argel confirma escalação do CSA para enfrentar o Grêmio

O técnico Argel Fucks já tem em mente a formação do CSA para enfrentar o Grêmio, segunda-feira, no Rei Pelé. Nesta sexta, o treinador azulino conversou com a imprensa e deixou claro que vai mandar a campo a formação que treinou nessa quinta, na AABB. 

- Hoje nós não temos os 11 titulares. Hoje, nós estamos dando oportunidades aos jogadores pra eles se escalarem, pra eles entrarem em campo e mostrarem o trabalho deles e a performance que vai manter eles no time ou não. Nós fizemos um coletivo ontem (quinta-feira) e praticamente o time está definido e vai jogar com o que nós treinamos, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Argel explicou que vai no 4-4-2, com Jonatan Gómez e Didira sendo os responsáveis pela criação da equipe. Ele ainda revelou que Didira será o capitão da equipe.

- Eu nunca usei o Jonatan Gómez como volante, eu sempre usei ele como meia... Ele vai jogar como um oito e o Didira como um 10. Eles vão jogar pra frente, então vamos ter dois meias de armação. A responsabilidade de armação do time recai sobre o Didira, que está tendo a oportunidade para começar a partida e inclusive vai ser o nosso capitão. E a resposabilidade de armar o time é tanto do Jonatan Gómez quanto do próprio Didira.

Assim, o CSA vai enfrentar o Grêmio com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno.

Durante a entrevista, Argel comentou que o clube está atento ao mercado.

- Ninguém vai cometer loucura na parte financeira e encher o clube de jogador. Vamos trabalhar com os jogadores que nós temos, claro que estamos atentos ao mercado e na hora que surgir uma oportunidade de um bom negócio nós vamos atrás. Só que hoje tá muito difícil. Os clubes da Série B, ninguém quer liberar ninguém, os clubes da Série A praticamente estão com seus planteis fechados e não tem ninguém pra emprestar. Nós temos direito ainda a trazer um jogador só da Série A, então nós temos que escolher muito bem esse jogador porque é o último (jogador) que vamos poder trazer. Nós temos quatro e vai ser completado o quinto atleta e tudo isso temos que pesar na balança e pesar para qual é o lado que vamos tomar.

O CSA treina na manhã deste sábado, no CT do Mutange. O treino será aberto para a torcida azulina e começa às 8h30.

NM com Leonardo Freire e João Alvim (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário