Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CSA x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #12

CSA e Grêmio fecham a 12ª rodada do Brasileirão. Os times vivem situações bem diferentes na temporada. Dono da casa, o Azulão tenta fugir da zona de risco. Visitante, o Tricolor está mais preocupado no momento com a Libertadores e vai poupar atletas. O jogo desta segunda começa às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CSA soma apenas seis pontos no Brasileiro e ocupa a 19ª posição. Na 11ª rodada, foi goleado em casa pelo time reserva do Athletico, por 4 a 0, e passou a última semana pressionado. A derrota mobilizou a diretoria e a comissão técnica, que até mudou o modelo de jogo para dar mais força defensiva à equipe. Sai do 4-3-3 para o 4-4-2.

Já o Grêmio deve poupar seus titulares contra o CSA por conta de decisão de quinta-feira pela Libertadores, contra o Libertad. Os reservas terão a missão de manter a sequência de sete jogos de invencibilidade e fazer o time dar um salto na tabela do Brasileirão. O time gaúcho é o atual 12º colocado, com 15 pontos.

CSA - Técnico: Argel Fucks


Argel fez profundas mudanças na base do time. Nesta segunda, vai colocar em campo uma formação mais conservadora, com um atacante de velocidade, Maranhão, e um homem de referência na área, Ricardo Bueno. No meio-campo, o volante João Vitor (ex-Coritiba) foi regularizado e vai estrear.

A lateral direita é um problema. O técnico perdeu Celsinho, lesionado, e Apodi, suspenso, e vai ter que improvisar o volante Dawhan no setor. Quem volta ao time depois de cumprir suspensão é o volante Nilton.

Quem está fora: Celsinho (lesão muscular), Apodi (suspenso), Amaral (joelho) e Cajuru (joelho)

Pendurado: Jordi


Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho


A escalação tricolor deve ser praticamente a mesma que entrou em campo no clássico Gre-Nal na última rodada, com apenas duas mudanças. Suspenso do jogo de volta contra o Libertad, Geromel deve formar a dupla de zaga com Paulo Miranda. Ele será o único titular em campo.

No meio, Darlan deve ocupar o lugar de Thaciano, suspenso pelo terceiro amarelo. Há ainda uma pequena dúvida no ataque, entre Diego Tardelli ou André. Quem entrar em campo hoje deve iniciar no banco na próxima quinta-feira. A tendência é que Tardelli jogue.

Quem está fora: Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel (lesionados) e Thaciano (suspenso).

Pendurados: Alisson, Geromel, Leonardo, Maicon e Rômulo.


O árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, vai apitar o jogo, tendo como assistentes Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lúcio Gil (SC). O árbitro de vídeo (VAR) vai ser Márcio Henrique de Gois (SP), auxiliado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário