Image Map

terça-feira, 30 de julho de 2019

CSA cria pouco, mas segura o Grêmio e empata sem gols no Estádio Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O CSA ficou no empate sem gols com o Grêmio, na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Rei Pelé. Com uma formação mais equilibrada, o Azulão até se expôs menos dentro de campo, mas teve muita dificuldade na criação e acabou conquistando um pontinho no complemento da 12ª rodada da Série A do Brasileirão.

O resultado faz o CSA permanecer na vice-lanterna do Brasileiro com sete pontos conquistados, mas diminuiu a diferença em relação ao Cruzeiro - primeiro clube fora da zona de rebaixamento - para três pontos. O Grêmio que poderia assumir a nona colocação em caso de vitória em Maceió, chegou aos 16 pontos e estacionou na 11ª posição.
Na próxima rodada, o CSA irá até a cidade de Cariacica, no Espírito Santo, encarar o Vasco, às 19h, no Estádio Kléber Andrade. O Grêmio terá a Chapecoense pela frente, na Arena, em Porto Alegre-RS, às 20h.

CSA 0x0 Grêmio
Confira os melhores momentos da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão


Poucas chances

Diferente do último jogo, o CSA começou modificado, com quatro jogadores no meio-campo, buscando ter mais posse de bola. Mas, o que se viu em campo foi um volume maior de jogo por parte do Tricolor gaúcho, que atuou com um time alternativo em virtude da Libertadores. Desde o início da partida, o Grêmio dominava e ao seu melhor estilo buscava encontrar espaços, trocando passes.

Com Luan pouco inspirado, a alternativa gaúcha vinha pelo lado direito com o experiente Léo Moura, que chegava à linha de fundo e cruzava bolas para Diego Tardelli, muito bem marcado pela defesa do CSA. Do lado azulino, Didira com muita movimentação e Jonatán Gómez apareciam como as melhores alternativas dos marujos.

Experiente lateral-direito Léo Moura era a vávula de escape da equipe gaúcha
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Aos 17 minutos, Didira recebeu de Ricardo Bueno na meia-direita, arriscou rasteiro de canhota, mas Júlio César segurou com tranquilidade. 

O grande susto do goleiro tricolor saiu aos 34 minutos e justamente com Jonatán Gómez. Ele se projetou do lado esquerdo, e arriscou um lindo chute de perna direita, buscando o ângulo direito do goleiro gremista, que se esticou todo e viu a redonda ir para fora. 
Carlinhos se apresentou bem pelo lado esquerdo do CSA e levou perigo em cruzamentos
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Sem muitas finalizações, a melhor chance do Grêmio na partida saiu de bola parada, em cobrança de falta de Luan, na meia-lua da grande área, mas o camisa 7 acertou a barreira.

Tudo igual

No segundo tempo, o jogo melhorou e as oportunidades começaram a aparecer. Logo aos dois minutos, Nilton soltou um canudo em cobrança de falta e a bola passou perto do gol do Grêmio. 

Júlio César voa e vê a bola passar perto no chute forte de Nilton 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Três minutos depois, o Tricolor respondeu com Luan. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou à esquerda de Jordi.

Os gaúchos seguiam com mais volume de jogo e voltaram a incomodar aos nove minutos, quando Darlan avançou pelo corredor central e arriscou de direita, mas a bola foi por cima. 

Jonantán Gómez teve boa atuação no meio-campo e quase deixou sua marca
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























O CSA começou a sentir a intensidade da partida e Argel Fucks precisou mexer na equipe. Ele colocou Jean Kléber no lugar de João Vitor aos 19 minutos e quando conversava com o paraguaio Gamarra, viu o Grêmio perder a melhor chance do jogo. Pepê se projetou nas costas da defesa, invadiu a área, mas quando foi tentar a cavadinha, jogou por cima de Jordi, aos 21 minutos.

Com Gamarra em campo na vaga de Maranhão, o CSA pouco agrediu. Por outro lado, percebendo os espaços deixados, Renato Gaúcho abdicou da estratégia de poupar e colocou Éverton Cebolinha em campo. A resposta foi rápida e o Grêmio cresceu. Aos 33, Diego Tardelli recebeu dentro da área e bateu cruzado, obrigando Jordi a espalmar para escanteio.

Cebolinha incendiou o jogo e quase garantiu a vitória gaúcha em Maceió
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Cebolinha em jogada de velocidade passou por Dawhan e cruzou com veneno aos 41, mas ninguém completou para o gol. Um minuto depois, Rodolfo Gamarra poderia ter feito a estrela do técnico Argel Fucks brilhar, porém, ao receber um passe açucarado de Ricardo Bueno quase na pequena área, finalizou mal e jogou para fora. Fim de papo no Rei Pelé: CSA 0x0 Grêmio.

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton (Naldo), João Vitor (Jean Kléber), Jonatán Gómez, Didira; Maranhão (Rodolfo Gamarra) e Ricardo Bueno.

Técnico: Argel Fucks.

Grêmio: Júlio César; Léo Moura, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan e Luan (Da Silva); Rafael Galhardo (Éverton Cebolinha), Pepê e Diego Tardelli (Patrick).

Técnico: Renato Gaúcho.

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário