Image Map

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Cabo precisa fazer trabalho psicológico com elenco do CSA e deve mexer no time

 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O técnico Marcelo Cabo começa a montar nesta quarta o time para o jogo contra o Botafogo, marcado para domingo, no Rei Pelé. Ele deve mexer na equipe do CSA, até porque a apresentação contra o Atlético-MG foi muito ruim.

Cabo admitiu após a goleada em Belo Horizonte, por 4 a 0, que o sistema ofensivo preocupa e precisa evoluir. Assim, Cassiano entra na briga com Patrick Fabiano por uma vaga no ataque.

- Claro que a parte ofensiva da minha equipe preocupa. Minha equipe, apesar de ter feito bons jogos, só tem dois gols no campeonato. Não foi o caso contra o Atlético-MG, que esteve bem em todos os aspectos, mas em outros jogos nós criamos e não fizemos os gols. Então, é uma coisa que temos que trabalhar bastante para que possamos melhorar a nossa performance ofensiva - comentou o treinador.

Opção

O argentino Jonatan Gómez está treinando desde a semana passada e, se for regularizado, vai ser uma boa opção para o jogo. Ele pode entrar no lugar do volante Dawhan para dar mais dinâmica ao meio-campo.

O zagueiro Luciano Castán disse nesta terça que o momento é de reflexão no grupo, até porque os jogadores são experientes e sabem lidar com a pressão.

- Precisamos trabalhar a cabeça e saber absorver tudo o que aconteceu no final de semana. Vamos trabalhar no decorrer da semana, até domingo, para saber qual é o esquema que a gente vai jogar contra o Botafogo.

Na defesa, apesar da apresentação ruim contra o Atlético-MG, Cabo deve manter a formação com Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos. Em casa, o sistema tem se apresentado sólido. Em três jogos no Rei Pelé, o CSA sofreu apenas um gol.

Pendurados

Com dois amarelos, o goleiro Jordi, o volante Naldo, o zagueiro Castán, o volante Nilton e o lateral Apodi estão pendurados e precisam se segurar para não serem suspensos no Brasileiro. Depois de pegar o Botafogo, o CSA enfrenta o Flamengo no dia 12, em Brasília. O Azulão tem seis pontos na Série A e está no 17º posto.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário