Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 5 de maio de 2019

Um gol em cada tempo: ASA perde por 2x0 e estreia mal na Série D do Brasileirão

O ASA estreou com o pé esquerdo na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Jogando no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA, neste domingo (5), o Alvinegro não resistiu a pressão do Jacuipense e acabou derrotado pelos donos da casa por 2x0.
O zagueiro Matheus, de cabeça, abriu o placar para o time baiano aos 4 minutos da primeira etapa. Quando o jogo se encaminhava para o final, o experiente atacante Marcelo Nicácio, aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo do Leão, dando números finais a partida.
O detalhe é que, em 2018, as duas equipes também estiveram no mesmo grupo pela Série D do Brasileiro e os baianos conseguiram levar a melhor sobre os alagoanos. Na 2ª rodada da temporada passada, empate por 1x1 no Fulmeirão. Já na volta, em solo baiano, derrota alvinegra, também por dois gols de diferença, a exemplo deste ano: 3x1.
Com o resultado o ASA aparece na lanterninha do Grupo A7 da 4ª Divisão do Brasileiro, já que o Fantasma arapiraquense possui um saldo de gols negativo maior que o Vitória de Tabocas-PE, que também perdeu nesta tarde para o Campinense-PB, mas por 1x0. Em contrapartida, o Jacuipense lidera o grupo com três pontos ganhos e um gol a mais que os paraibanos, que estão em segundo.
Dois jogos em casa na sequência
Com o acesso à Série C do Brasileirão sendo o principal objetivo do ASA na temporada, o Alvinegro precisará aproveitar o fator casa na sequência da competição. O time do técnico Nêdo Xavier terá dois jogos no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para reverter a situção na tabela. O primeiro acontece no próximo sábado (11), às 16h, contra o Vitória de Tabocas-PE. Uma semana depois, será a vez de receber a visita do Campinense-PB, também às 16h.
Após estrear com vitória, o Jacuipense faz o duelo de líderes, encarando o Campinense, às 16h do próximo domingo (12), no Amigão, em Campina Grande-PB. O Leão baiano volta a jogar em seu estádio somente no dia 19 (domingo) medindo forças com o Vitória de Tabocas-PE, às 16h.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário