Image Map

domingo, 5 de maio de 2019

Um gol em cada tempo: ASA perde por 2x0 e estreia mal na Série D do Brasileirão

O ASA estreou com o pé esquerdo na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Jogando no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA, neste domingo (5), o Alvinegro não resistiu a pressão do Jacuipense e acabou derrotado pelos donos da casa por 2x0.
O zagueiro Matheus, de cabeça, abriu o placar para o time baiano aos 4 minutos da primeira etapa. Quando o jogo se encaminhava para o final, o experiente atacante Marcelo Nicácio, aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo do Leão, dando números finais a partida.
O detalhe é que, em 2018, as duas equipes também estiveram no mesmo grupo pela Série D do Brasileiro e os baianos conseguiram levar a melhor sobre os alagoanos. Na 2ª rodada da temporada passada, empate por 1x1 no Fulmeirão. Já na volta, em solo baiano, derrota alvinegra, também por dois gols de diferença, a exemplo deste ano: 3x1.
Com o resultado o ASA aparece na lanterninha do Grupo A7 da 4ª Divisão do Brasileiro, já que o Fantasma arapiraquense possui um saldo de gols negativo maior que o Vitória de Tabocas-PE, que também perdeu nesta tarde para o Campinense-PB, mas por 1x0. Em contrapartida, o Jacuipense lidera o grupo com três pontos ganhos e um gol a mais que os paraibanos, que estão em segundo.
Dois jogos em casa na sequência
Com o acesso à Série C do Brasileirão sendo o principal objetivo do ASA na temporada, o Alvinegro precisará aproveitar o fator casa na sequência da competição. O time do técnico Nêdo Xavier terá dois jogos no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para reverter a situção na tabela. O primeiro acontece no próximo sábado (11), às 16h, contra o Vitória de Tabocas-PE. Uma semana depois, será a vez de receber a visita do Campinense-PB, também às 16h.
Após estrear com vitória, o Jacuipense faz o duelo de líderes, encarando o Campinense, às 16h do próximo domingo (12), no Amigão, em Campina Grande-PB. O Leão baiano volta a jogar em seu estádio somente no dia 19 (domingo) medindo forças com o Vitória de Tabocas-PE, às 16h.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário