Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Pré-temporada da arbitragem alagoana terá início nesta sexta, no Rei Pelé

FOTO: PAULO LIRA
A pré-temporada da arbitragem alagoana será realizada neste fim de semana, com a participação de 22 árbitros e 23 assistentes. Todos passarão por treinamentos técnicos e provas teóricas. Os profissionais aprovados nos testes estarão aptos para atuarem no Campeonato Alagoano 2019. 
A programação terá início nesta sexta-feira (11), no Auditório do Estádio Rei Pelé, com palestras do instrutor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Alexandre Barbosa Lima. A segunda palestra da noite será do presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim.
No sábado (12), a programação será cheia, ocorrendo nos dois horários. Pela manhã, haverá atividades práticas no gramado do Rei Pelé, com o instrutor físico, Luigi Alpino. Ainda pela manhã, haverá atividades com os instrutores José Alexandre Barbosa Lima e George Alves Feitosa, além do árbitro assistente CBF, Pedro Jorge dos Santos.
No período da tarde, a pré-temporada terá sequência no Colégio São Lucas. Conforme a programação, haverá uma apresentação geral do Regulamento do Campeonato Alagoano 2019, que será feita pelo diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Sampaio. 
À tarde também a programação será com palestras de José Alexandre Barbosa, sobre temas específicos: Natureza das Faltas e Faltas Táticas - Regra 12; e Mãos - Regra 12. A programação do sábado será encerrada com uma palestra da psicóloga Maria Daniella, sobre o Pilar Mental.
A pré-temporada dos árbitros alagoanos será encerrada no domingo (13) pela manhã, quando eles serão submetidos a uma nova atividade de preparação física, com o instrutor Luigi Alpino, na pista atlética do Rei Pelé. Em seguida, os árbitros passam por uma avaliação teórica e depois acompanharão uma nova palestra de José Alexandre Barbosa, sobre Impedimento - Regra 11. Logo após, ocorrerá uma reunião geral da arbitragem alagoana, com vistas ao Campeonato Alagoano 2019.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário