Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Pré-temporada da arbitragem alagoana terá início nesta sexta, no Rei Pelé

FOTO: PAULO LIRA
A pré-temporada da arbitragem alagoana será realizada neste fim de semana, com a participação de 22 árbitros e 23 assistentes. Todos passarão por treinamentos técnicos e provas teóricas. Os profissionais aprovados nos testes estarão aptos para atuarem no Campeonato Alagoano 2019. 
A programação terá início nesta sexta-feira (11), no Auditório do Estádio Rei Pelé, com palestras do instrutor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Alexandre Barbosa Lima. A segunda palestra da noite será do presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim.
No sábado (12), a programação será cheia, ocorrendo nos dois horários. Pela manhã, haverá atividades práticas no gramado do Rei Pelé, com o instrutor físico, Luigi Alpino. Ainda pela manhã, haverá atividades com os instrutores José Alexandre Barbosa Lima e George Alves Feitosa, além do árbitro assistente CBF, Pedro Jorge dos Santos.
No período da tarde, a pré-temporada terá sequência no Colégio São Lucas. Conforme a programação, haverá uma apresentação geral do Regulamento do Campeonato Alagoano 2019, que será feita pelo diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Sampaio. 
À tarde também a programação será com palestras de José Alexandre Barbosa, sobre temas específicos: Natureza das Faltas e Faltas Táticas - Regra 12; e Mãos - Regra 12. A programação do sábado será encerrada com uma palestra da psicóloga Maria Daniella, sobre o Pilar Mental.
A pré-temporada dos árbitros alagoanos será encerrada no domingo (13) pela manhã, quando eles serão submetidos a uma nova atividade de preparação física, com o instrutor Luigi Alpino, na pista atlética do Rei Pelé. Em seguida, os árbitros passam por uma avaliação teórica e depois acompanharão uma nova palestra de José Alexandre Barbosa, sobre Impedimento - Regra 11. Logo após, ocorrerá uma reunião geral da arbitragem alagoana, com vistas ao Campeonato Alagoano 2019.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário