Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Com novas caras, CSA apresenta elenco para 2019 e anuncia mais duas contratações

FOTO: RAFAEL MAYNART
A direção do CSA reuniu a imprensa, na manhã desta quarta-feira (02), para um café de boas vindas e aproveitou a ocasião para apresentar o elenco que começará a temporada em 2019, além de anunciar a contratação do zagueiro Gerson Guimarães, de 26 anos, que jogava no exterior. Atualmente, o time possui 29 atletas à disposição do técnico Marcelo Cabo, sendo 15 contratados recentemente, oito que tiveram os contratos renovados e mais seis promovidos da base do clube.
A coletiva foi comandada pelo presidente do CSA, Rafael Tenório, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e pelo diretor de futebol do clube, Fabiano Melo. Eles resumiram que o CSA, desde o ano passado, vem adotando um planejamento por quadrimestre e, assim, segue até o final deste ano, onde podem acontecer novas contratações.
"Hoje o CSA possui 29 atletas. É um número bastante reduzido e estamos avaliando as oportunidades que aparecem. Ao longo do tempo vamos avaliando o time e suprir as carências, se houver", disse Rafael Tenório.
O presidente também comentou sobre as contratações de jogadores novos, a exemplo do Matheus Sávio, que vem do Flamengo e tem 21 anos. "Particularmente nós gostamos de trazer jogadores jovens, porque damos a oportunidade deles evoluírem no futebol, mas, claro, que mesclando com jogadores experientes pra dar mais segurança dentro e fora de campo", explicou.
Já o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, afirmou que o clube está atento ao mercado da bola e avalia novas contratações. "A princípio, devemos contratar um zagueiro experiente para que seja aproveitado, também para a Série A. Estamos avaliando o mercado da bola diariamente e, assim que surgir uma boa oportunidade para o clube, vamos negociar".
Após a apresentação, os jogadores iniciam uma bateria de exames para avaliação da situação física. Este ano, o CSA tem grandes desafios - o maior deles é a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Leonardo Freire
Elenco
O grupo azulino conta com 15 reforços, oito remanescentes da temporada passada e seis atletas promovidos da base.
Goleiros: João Carlos, Alexandre Cajuru, Fabrício e Igor Gabriel;
Laterais: Celsinho, Régis, Rafinha e Pedro Rosa;
Zagueiros: Leandro Souza, Rony, Gerson, Luciano Castán, Vital e Lucas;
Volantes: Amaral, Dawhan, Mauro Silva, Jhonnatan e Joelson;
Meias: Didira, John Cley, Victor Paraíba, Matheus Sávio e Lucca Motta;
Atacantes: Lohan, Elly, Thiaguinho, Hiago e Patrick Fabiano.
NM com Thiago Gomes e Rafael Maynart

Nenhum comentário:

Postar um comentário