Image Map

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Elenco do CRB é apresentado no CT Ninho do Galo

FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB

O elenco do CRB foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Galo. Ao todo, o elenco possui 20 jogadores, sendo 14 novas contratações para iniciar a temporada de 2019. Os atletas foram chamados para uma conversa com a comissão técnica do time, mas a imprensa não teve acesso a este momento.
O meia-atacante Willian Barbio, 26 anos, também esteve no Ninho do Galo e foi anunciado oficialmente pela diretoria como novo reforço do clube. Barbio estava no Boa Esporte em 2018, disputou 30 partidas e marcou cinco gols. O atacante se destacou no início da carreira, em 2012, quando defendia o Vasco.
Pelo menos por enquanto, pois novas contratações deverão ser definidas, o elenco do Galo para começar a temporada de 2019 tem os seguintes jogadores: goleiros - Edson Mardden, Vinícius e Cris; laterais - Júnior e João Paulo; zagueiros - Edson Henrique, Rafael Bonfim, Guilherme Mattis e Wellington Carvalho; volantes - Claudinei, Ferrugem, Lucas, Matheus, Lucas Siqueira e Hudson; meia - Felipe Menezes; e atacantes - Danilo Bala, Hugo Sanches, Victor Rangel e Willian Barbio.
O diretor de futebol alvirrubro, Erasmo Damiani, que chegou ao Galo cerca de 20 dias atrás, falou à imprensa em entrevista coletiva sobre as dificuldades que sempre ocorrem na hora de se contratar reforços. 
"Estamos nesse processo de uma remontagem da equipe. É claro que seria bom você já ter mais ou menos uma espinha dorsal ou o número mínimo de atletas para se começar a temporada. A partir do momento que você não tem, você tem que começar a correr atrás. E o mercado fica inchado, pois todos os clubes, 20 da Série A, 20 da Série B, 20 da Série C, mercado de São Paulo, mercado europeu, mercado estrangeiro... quase todos brigando, muitas vezes, pelo mesmo jogador", observou Damiani.
FOTO: DENISSON ROMA 
Ele acrescentou que a maior dificuldade é encontrar meias de qualidade e disse também que o futebol brasileiro não forma mais atletas com a mesma qualidade de antigamente. O novo diretor de futebol regatiano revelou, ainda, que meia, laterais, atacante de área e atacante de beirada são as prioridades de contratações do CRB.
Sobre a questão da pressão dos torcedores para que a equipe consiga os resultados, Damiani observou: "Futebol tem essa paixão do torcedor. E um estado que tem CSA e CRB, é claro que um dos dois tem 50% de chances de ser campeão. Hoje, a responsabilidade maior é do CSA, que está na Série A, é o clube que detém o título do Estadual. Então, nós vamos trabalhar para quebrar essa hegemonia, esse título do ano passado do CSA".
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário