Image Map

terça-feira, 27 de novembro de 2018

CSA promete manter base e projeta buscar título da Copa do Nordeste em 2019

Recém-chegado a elite de futebol brasileiro, o CSA já começou a se planejar para temporada de 2019. Como meta para o ano que vem, o presidente do clube, Rafael Tenório, estabeleceu como um dos primeiros objetivos a conquista do título da Copa do Nordeste. O empresário revelou, ainda, que a direção do azulão vai sentar com a comissão técnica para carimbar a permanência de Marcelo Cabo no comando do time, além da definição de quais são os jogadores que vão permanecer no plantel. "Este é um título que ainda não temos e nos interessa e muito". 
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27), além de Rafael, Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo, Fabiano Melo, superintendente de futebol, e o técnico Marcelo Cabo conversaram com a imprensa e fizeram um balanço da temporada do CSA ao longo do ano. 
Dirigentes e técnico Marcelo Cabo pensam grande para a temporada 2019
FOTO: MAURÍCIO MANOEL

























Com a conquista do acesso, coroando o trabalho conjunto de todos os setores do clube, a direção acredita que um bom planejamento para as competições do que ano vem é fundamental e que, por isso, errar não é uma opção. A cúpula azulina projeta que o CSA não será apenas um coadjuvante nos jogos da Série A.
"O que posso dizer é que não seremos meros participantes da Série A. Nosso objetivo inicial no Campeonato Brasileiro é a manutenção, mas depois disso vamos tentar algo a mais. A gente tem trabalhado para isso. Nos reunimos com os jogadores e vamos conversar com a comissão técnica sobre os próximos passos. Temos bons jogadores no elenco, mas a definição de quem vai ficar ou sair acontece em breve. Por ora, estes nomes não temos aqui para divulgar para vocês", falou Tenório.
Antes da coletiva, a comissão e a direção do CSA se reuniram com alguns jogadores. Na conversa, eles foram informados sobre o pagamento do 13º salário, além de outras situações contratuais previstas em lei. Na conversa com os atletas, Rafael Tenório revelou que pediu a eles prioridade para o clube marujo na hora de renovar os contratos para a temporada 2019. 
"Vamos fazer um planejamento para o primeiro quadrimestre e, então, depois podermos sentar e conversar com a comissão técnica, reorganizando o grupo para a disputa da Série A", expressou o presidente-executivo. 
O vídeo publicado pelo atacante Walter na manhã desta terça também foi motivo para esclarecimentos durante a coletiva. "Ele tem o contrato com o Porto e o contrato de empréstimo conosco vai até o dia 30. O vídeo dele foi somente uma forma de reconhecimento, de gratidão que tem ao CSA", disse Raimundo.
Entrevista com a imprensa foi na tarde desta terça-feira no Mutange
FOTO: ASCOM CSA











Comissão técnica
O técnico Marcelo Cabo disse que sua permanência no clube ainda depende de uma conversa com a direção. Contudo, ele revelou que o seu interesse é muito grande de seguir em Alagoas no comando do Azulão. "O meu desejo de continuar é grande. O desejo é de todos que aqui estão para eu seguir no CSA. A prioridade é o CSA. Antes de qualquer clube, vou ouvir o que a diretoria tem para mim. O meu nome ser lembrado em clubes de massa do futebol brasileiro é motivo de orgulho para mim e eu devo ao CSA", falou Marcelo Cabo sobre seu nome ser especulado para ocupar o comando técnico em times grandes do Brasil como Flamengo e Santos. 


A cúpula maruja afirmou, ainda, que vai buscar parcerias com grandes clubes para buscar jogadores. Por exemplo, a relação com o Internacional, segundo Tenório, é ótima e pode vir reforços do Rio Grande do Sul, assim como foi a vinda do atacante Taiberson, nesta temporada.
NM com Jonathas Maresia e Maurício Manoel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário