Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 27 de novembro de 2018

CSA promete manter base e projeta buscar título da Copa do Nordeste em 2019

Recém-chegado a elite de futebol brasileiro, o CSA já começou a se planejar para temporada de 2019. Como meta para o ano que vem, o presidente do clube, Rafael Tenório, estabeleceu como um dos primeiros objetivos a conquista do título da Copa do Nordeste. O empresário revelou, ainda, que a direção do azulão vai sentar com a comissão técnica para carimbar a permanência de Marcelo Cabo no comando do time, além da definição de quais são os jogadores que vão permanecer no plantel. "Este é um título que ainda não temos e nos interessa e muito". 
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27), além de Rafael, Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo, Fabiano Melo, superintendente de futebol, e o técnico Marcelo Cabo conversaram com a imprensa e fizeram um balanço da temporada do CSA ao longo do ano. 
Dirigentes e técnico Marcelo Cabo pensam grande para a temporada 2019
FOTO: MAURÍCIO MANOEL

























Com a conquista do acesso, coroando o trabalho conjunto de todos os setores do clube, a direção acredita que um bom planejamento para as competições do que ano vem é fundamental e que, por isso, errar não é uma opção. A cúpula azulina projeta que o CSA não será apenas um coadjuvante nos jogos da Série A.
"O que posso dizer é que não seremos meros participantes da Série A. Nosso objetivo inicial no Campeonato Brasileiro é a manutenção, mas depois disso vamos tentar algo a mais. A gente tem trabalhado para isso. Nos reunimos com os jogadores e vamos conversar com a comissão técnica sobre os próximos passos. Temos bons jogadores no elenco, mas a definição de quem vai ficar ou sair acontece em breve. Por ora, estes nomes não temos aqui para divulgar para vocês", falou Tenório.
Antes da coletiva, a comissão e a direção do CSA se reuniram com alguns jogadores. Na conversa, eles foram informados sobre o pagamento do 13º salário, além de outras situações contratuais previstas em lei. Na conversa com os atletas, Rafael Tenório revelou que pediu a eles prioridade para o clube marujo na hora de renovar os contratos para a temporada 2019. 
"Vamos fazer um planejamento para o primeiro quadrimestre e, então, depois podermos sentar e conversar com a comissão técnica, reorganizando o grupo para a disputa da Série A", expressou o presidente-executivo. 
O vídeo publicado pelo atacante Walter na manhã desta terça também foi motivo para esclarecimentos durante a coletiva. "Ele tem o contrato com o Porto e o contrato de empréstimo conosco vai até o dia 30. O vídeo dele foi somente uma forma de reconhecimento, de gratidão que tem ao CSA", disse Raimundo.
Entrevista com a imprensa foi na tarde desta terça-feira no Mutange
FOTO: ASCOM CSA











Comissão técnica
O técnico Marcelo Cabo disse que sua permanência no clube ainda depende de uma conversa com a direção. Contudo, ele revelou que o seu interesse é muito grande de seguir em Alagoas no comando do Azulão. "O meu desejo de continuar é grande. O desejo é de todos que aqui estão para eu seguir no CSA. A prioridade é o CSA. Antes de qualquer clube, vou ouvir o que a diretoria tem para mim. O meu nome ser lembrado em clubes de massa do futebol brasileiro é motivo de orgulho para mim e eu devo ao CSA", falou Marcelo Cabo sobre seu nome ser especulado para ocupar o comando técnico em times grandes do Brasil como Flamengo e Santos. 


A cúpula maruja afirmou, ainda, que vai buscar parcerias com grandes clubes para buscar jogadores. Por exemplo, a relação com o Internacional, segundo Tenório, é ótima e pode vir reforços do Rio Grande do Sul, assim como foi a vinda do atacante Taiberson, nesta temporada.
NM com Jonathas Maresia e Maurício Manoel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário