Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

STJD autoriza entrada das bandas das torcidas do CRB e CSA no Estádio Rei Pelé

Após os times do CRB e CSA recorrerem a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente Paulo César Salomão Filho reconsiderou a liminar e autorizou a entrada das bandas das duas torcidas durante as partidas realizadas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 
No entanto, de acordo com a decisão, a Procuradoria Geral de Justiça Desportiva aceitou a questão, desde que nenhuma das bandas faça alusão a qualquer torcida organizada, inclusive, nos próprios instrumentos. 
Além disso, estão autorizados a entrar no estádio apenas os integrantes das "charangas" que estiverem com os nomes registrados, devidamente identificados e com seus respectivos instrumentos musicais. 
O presidente do STJD afirmou ainda que a decisão visa prevenir a desordem e a violência nos estádios para proteger a integridade dos profissionais e dos torcedores. 
No dia 27 de setembro, o STJD acolheu os argumentos da Procuradoria Geral do STJD e do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL), que requereu a proibição das torcidas organizadas até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. 


Na decisão, o presidente do tribunal se reportou a mais de um episódio envolvendo torcidas organizadas, citando, inclusive, um ataque a ônibus - no qual viajavam jogadores do Galo - em Arapiraca, após partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o CRB enfrentou o ASA ainda pelo Estadual.
NM com Ana Clara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário