Image Map

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

STJD autoriza entrada das bandas das torcidas do CRB e CSA no Estádio Rei Pelé

Após os times do CRB e CSA recorrerem a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente Paulo César Salomão Filho reconsiderou a liminar e autorizou a entrada das bandas das duas torcidas durante as partidas realizadas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 
No entanto, de acordo com a decisão, a Procuradoria Geral de Justiça Desportiva aceitou a questão, desde que nenhuma das bandas faça alusão a qualquer torcida organizada, inclusive, nos próprios instrumentos. 
Além disso, estão autorizados a entrar no estádio apenas os integrantes das "charangas" que estiverem com os nomes registrados, devidamente identificados e com seus respectivos instrumentos musicais. 
O presidente do STJD afirmou ainda que a decisão visa prevenir a desordem e a violência nos estádios para proteger a integridade dos profissionais e dos torcedores. 
No dia 27 de setembro, o STJD acolheu os argumentos da Procuradoria Geral do STJD e do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL), que requereu a proibição das torcidas organizadas até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. 


Na decisão, o presidente do tribunal se reportou a mais de um episódio envolvendo torcidas organizadas, citando, inclusive, um ataque a ônibus - no qual viajavam jogadores do Galo - em Arapiraca, após partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o CRB enfrentou o ASA ainda pelo Estadual.
NM com Ana Clara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário