Image Map

sábado, 27 de outubro de 2018

Com mudanças no time titular, CRB encara o São Bento no Estádio Walter Ribeiro

FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ ASCOM CRB 

Na tarde deste sábado (27), o CRB enfrenta mais um desafio na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2x0 contra o vice-líder Goiás na última rodada deu um novo ânimo aos regatianos que, agora, vão tentar bater o São Bento, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da Segundona.
No primeiro turno, o Galo venceu o Bentão por 1x0, com um golaço do meia Leílson, aos 39 minutos da etapa final. Se voltar a conquistar um resultado positivo diante do time paulista, o Regatas subirá mais um degrau na tabela de classificação, assumindo assim a 15ª posição com 38 pontos e deixando para trás o Brasil de Pelotas que estacionou nos 37 pontos, após ser derrotado na última terça-feira, por 2x0, pelo CSA em jogo isolado que abriu esta 33ª rodada da Série B.
Superação
Para conquistar os três pontos tão sonhados pelo torcedor regatiano, o CRB precisará de muita "superação", termo já adotado pelo técnico Roberto Fernandes para estas últimas seis batalhas que o Galo tem nesta reta final do Brasileirão. Aliás, nesta tarde o treinador não poderá contar com o zagueiro Anderson Conceição, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Goiás e cumpre suspensão automática. 
Sem um dos principais defensores a disposição do comandante regatiano, Lázaro surge como a grande opção para formar dupla com Everton Sena na zaga. Além de Conceição, o lateral-esquerdo Rafael Carioca também está suspenso. Já o atacante Neto Baiano e o lateral-direito Diogo Mateus, estão entregues ao departamento médico do clube e sequer viajaram com a delegação.
Técnico Roberto Fernandes vai manter base que vem atuando no Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Durante a semana, Roberto Fernandes disse que não deve promover muitas alterações na equipe e por isso a base do time que vem atuando será mantida. No entanto, o meia Felipe Menezes deverá ganhar mais uma oportunidade no setor de criação alvirrubro, enquanto Iago, Willians Santana e Mazola vão seguir comandando o ataque.
O CRB deve ir a campo com João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Lázaro e Paulinho; Claudinei, Serginho e Felipe Menezes; Iago, Willians Santana e Mazola.
Bentão
Sem vencer há duas partidas, o São Bento enxerga o duelo contra o CRB primordial para garantir a sua permanência na Série B do próximo ano. 14º colocado com 40 pontos, todos no Bentão trabalham com a margem de 45 pontos para evitar qualquer risco de queda à Série C. 
Nessa sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos realizou apenas uma atividade leve com o grupo de jogadores e, por isso, deve manter o time base que empatou sem gols com o Criciúma, na última rodada da Segundona.
O zagueiro Ewerton Páscoa, suspenso, desfalca o time paulista contra o Galo, assim, Luizão volta a atuar no miolo de zaga ao lado de Anderson Salles. Já o meio-atacante Joãozinho deverá retornar ao time titular. O jogador treinou normalmente ao longo da semana e demonstrou estar recuperado da lesão na coxa que o afastou dos gramados por três semanas. 
O São Bento deve ir a campo com Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos, Joãozinho, Roni e Zezinho; Gabriel Vasconcelos.
Já o trio de arbitragem da partida vem de Goiás. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF) será o dono do apito, auxiliado por Tiago Gomes da Silva (CBF) e Paulo César Ferreira de Almeida (CBF). 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário