Image Map

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Após vitória sofrida, Marcelo Cabo exalta Hugo Cabral: "Acredito nele"

FOTO: AILTON CRUZ

Apesar de não ser considerado titular, o atacante Hugo Cabral foi mais uma vez o destaque do time azulino nesta Série B. Aos 30 anos de idade, o ex-jogador do Santo André saiu do banco de reservas no intervalo da partida contra o Paysandu, nessa terça-feira (2), e mudou a história do confronto, marcando o gol solitário que garantiu a vitória do Azulão sobre o Papão, aos oito minutos da etapa final, no Rei Pelé.
Foi o segundo gol de Hugo com a camisa maruja nesta Série B. A primeira vez em que balançou as redes foi contra o Juventude, pela 19ª rodada, no momento em que o Azulão também encontrava dificuldades na partida. Na ocasião, Hugo entrou aos 30 minutos da etapa final, substituindo Juan. Sete minutos mais tarde, marcou de cabeça o gol que deu a vitória para o CSA pelo placar mínimo.
Questionado durante a coletiva dessa terça sobre o momento do jogador, o técnico Marcelo Cabo reforçou a confiança em Hugo, ressaltando que nunca duvidou de sua qualidade.
- Desacredito por quem? Eu acredito nele e pedi sua contratação. É um jogador muito questionado, mas respeito as opiniões. Mais uma vez, o Hugo entra no Rei Pelé e decide o jogo pra gente. Ele é um jogador que eu conheço bem desde os 19 anos. Tem provado o seu valor. Claro que ele passou por uma fase em que o jogo não encaixava, mas o Hugo é isso que vimos no segundo tempo. Um atleta que tem a capacidade individual de decidir um jogo e, por isso, precisamos usá-lo no momento certo.
Marcelo Cabo admitiu que CSA esteve abaixo do esperado na etapa inicial
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS























Cabo também admitiu que o desempenho do CSA na primeira etapa foi muito abaixo do esperado, confidenciando que aguardou, com ansiedade, a chegada do intervalo para tentar organizar a equipe.
- Foi um jogo de dois tempos muito distintos. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e até merecíamos sair perdendo por 2 a 0. O Paysandu foi superior, foi mais organizado, e eu estava torcendo que o tempo passasse rápido para que eu pudesse tomar as providências no intervalo, mudando o que precisava, para que a gente tivesse outra atitude no segundo tempo. As alterações surtiram efeito e fizemos um grande segundo tempo, quando podíamos ter ampliado o placar. E nesse momento da competição, meio a zero é goleada, já que o importante são os três pontos.
O treinador ainda ressaltou a união do grupo, reportando-se à atitude do capitão Daniel Costa.
- Queria ressaltar também que, após retirar o capitão do time no intervalo da partida, foi o Daniel Costa o primeiro jogador que correu para me abraçar e celebrar o gol com os jogadores. Portanto, isso é elenco, é grupo fechado, que sabe o que quer e o que precisa buscar dentro da competição.
Agora, o elenco azulino folga nesta quarta-feira e só volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, já visando ao confronto contra a Ponte Preta, no próximo dia 12. Questionado sobre o próximo desafio, o técnico marujo pregou respeito à Macaca.
- Estamos caminhando. Foi uma vitória muito importante neste momento da competição. Alcançamos os 50 pontos e, agora, faltam apenas oito rodadas. E a gente tem que ir passo a passo, final a final. Nós temos uma meta para os três jogos dentro de casa: fazer pelo menos sete pontos. Agora, temos a oportunidade de alcançá-la diante da Ponte Preta, que é uma grande equipe, apesar do mal momento vivido. Então, vamos aproveitar os 10 dias que temos para descansar e trabalhar.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário