Image Map

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Sem chance no time, atacante Taiberson não faz mais parte do elenco do CSA

Sem chance no time, o atacante Taiberson não faz mais parte do elenco do CSA. Anunciado em 16 de fevereiro, o atleta disputou onze partidas, sendo três pelo Alagoano e oito pela Série B, sem marcar nenhum gol. 
Taiberson, que tinha contrato até o fim do ano, está sendo devolvido ao Internacional.
No último fim de semana, outro jogador saiu dos planos do Azulão: o volante Jhonnatan. Neste caso, o motivo foi a insegurança do departamento jurídico quanto a sua condição de jogo.
Jhonnatan foi anunciado no mês passado, perto do fim do prazo para contratações. O atleta veio do Náutico, por quem atuou na Série C do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que na atual temporada ele também já havia defendido a Portuguesa-RJ e o Santa Cruz-RN.
Nestes dois casos foram para competições estaduais, que não são regidas pela CBF. Seu nome chegou até a aparecer no BID da CBF como profissional do CSA. Como o art. 13, parágrafo 2º, do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol estabelece que o atleta só pode ser registrado por três clubes durante uma temporada, o setor jurídico da CBF achou por bem descartar Jhonnatan temendo o clube perder pontos por uma eventual denúncia dos adversários.
De volta aos treinos
Sem ninguém suspenso ou mesmo no departamento médico, o elenco do CSA volta aos treinos nesta quinta-feira para a partida contra a Ponte Preta, a ser realizada na sexta-feira (12), contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé. Partida, às 21h30, é pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Azulão se reencontrou com a vitória nessa terça-feira (1x0 Paysandu) após jejum de três jogos. Em alguns momentos atuando fora de sua posição, por causa do esquema tático montado pelo treinador Marcelo Cabo, o meia Didira respondeu o seguinte:
- Quando entro em campo procuro ajudar a equipe, mesmo sabendo que ora tenho que exercer uma função, ora outra. Neste último jogo não fizemos um bom 1º tempo, mas no 2º todo mundo se dedicou para buscar a vitória, que acabou vindo.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário