Image Map

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Com folga na Série B, CSA prioriza recuperação de jogadores lesionados

Xandão suspenso

O treinador azulino Marcelo Cabo já sabe que, na partida contra o Guarani, não vai poder contar com um atleta: o zagueiro Xandão, que tomou o terceiro cartão amarelo ao se exceder na comemoração do gol do CSA contra o Vila Nova, na noite dessa terça-feira. O detalhe é que Xandão estava no banco de reservas e sequer chegou a disputar a partida. Na comemoração, abandonou a área técnica, com o árbitro cearense Léo Simão Holanda não deixando barato.
Agora, o CSA só volta a jogar no dia 22, quando vai enfrentar o Guarani, em Campinas (SP). Portanto, a meta da comissão técnica é recuperar alguns jogadores que vêm de lesão. Os atletas em questão são o goleiro Lucas Frigeri, o meia Juan e o atacante Neto Berola.
Juan estava relacionado para enfrentar o Vila Nova, mas sentiu o joelho e foi cortado da partida à última hora. Já o atacante Neto Berola está fora do time desde o jogo contra o Criciúma, ainda pela 23ª rodada, enquanto o goleiro Lucas Frigeri está fora dos planos há mais tempo: seu último jogo foi pela 22ª rodada, contra o Oeste, abandonando o confronto ainda no intervalo.
Jhonnatan está apto
O mistério acabou e o volante Jhonnatan, 26 anos, anunciado como reforço do CSA no último dia 3, está apto para defender o Azulão no Campeonato Brasileiro da Série B. A dúvida foi eliminada nesta quarta-feira (12) após consulta do setor jurídico do clube azulino junto à CBF. Resposta veio através do advogado Osvaldo Sestário.
A polêmica surgiu porque no início desta temporada o atleta havia participado de duas competições regionais, que não são organizadas pela CBF. Já ultimamente Jhonnatan estava disputando a Série C pelo Náutico. Agora vai defender o CSA na Série B.
Enquanto a resposta na saía, por precaução o jogador saiu da relação dos jogos contra Figueirense e Vila Nova. Como atleta do CSA, o nome de Jhonnatan apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na quinta-feira da semana passada.
Jogo-treino

Lance do jogo-treino que foi realizado no Mutange, na tarde desta quarta-feira
FOTO: ASCOM DO CSA






















Visando outra vez movimentar os jogadores que pouco têm atuado, houve um jogo-treino na tarde desta quarta-feira no CT Gustavo Paiva. E deu vitória do CSA sobre o FF Sports por 2x1, com gols de Dawhan e Alemão. Etinho descontou para o FF Sports.
O CSA formou com Lucas Frigeri, Wellington Silva, Rony, Xandão e Echeverría; Dawhan, Jhonnatan, Judivan e Pingo; Hugo Cabral e Alemão.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário