Image Map

domingo, 26 de agosto de 2018

Em tarde inspirada, CSA faz 3x0 no Criciúma e segue vice-líder da Série B

AILTON CRUZ FOTO

O CSA não tomou conhecimento do Criciúma e venceu o time catarinense na tarde deste sábado (25), no Estádio Rei Pelé. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Daniel Costa abriu o marcador para o Azulão. Já na etapa final, Jhon Cley entrou no lugar de Neto Berola e marcou duas vezes, garantindo a vitória do time marujo por 3x0.
Com mais um triunfo, o CSA chegou aos 40 pontos e permaneceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O detalhe é que o time marujo abriu quatro pontos de vantagem para o Goiás - 5º colocado, com 36 - e assim não deixará o G4 na próxima rodada, em caso de derrota. O Criciúma, por sua vez, estacionou na 15ª posição, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Azulão vai até a cidade de Varginha-MG encarar o lanterna Boa Esporte, no sábado (1°), no Estádio Dilzon Luiz de Melo, às 21h. Antes, na próxima terça-feira (28), às 19h15, o Criciúma recebe o Guarani-SP, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

CSA 3x0 Criciúma
Confira os melhores momentos da partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão

O jogo

Empurrado pelo torcedor, o CSA começou o jogo pressionando o Criciúma. Logo nos primeiros minutos, o Azulão investia nas jogadas pelos lados do campo e, assim, teve três oportunidades seguidas de levantar a bola na área, com escanteios batidos por Pio e Daniel Costa. Em todas, a zaga do Tigre levou a melhor e afastou o perigo.

Titular pela primeira vez no CSA, Neto Berola criou boas chances pelo lado direito 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Apesar de ter mais volume, o Azulão só veio ter a primeira chance aos 20 minutos. Celsinho apareceu na ponta direita e cruzou. O goleiro Belliato tentou encaixar, mas acabou soltando a bola na pequena área, mas Nino se antecipou a Neto Berola e fez o corte. 

Dois minutos depois, Didira ajeitou para Pio finalizar de primeira, da entrada da área. O chute saiu um foguete e por pouco não entrou no cantinho direito de Belliato. A pressão azulina era grande e aos 28, Rafinha cruzou da esquerda e Neto Berola, com a mão, completou para o gol. No entanto, a arbitragem não só invalidou o lance, mas também aplicou o cartão amarelo ao atacante marujo. 

Com dificuldades, o Criciúma não criava e só assustou aos 33, quando Elvis lançou Marlon, dentro da área e o lateral dividiu com Felipe Garcia. Na ocasião, o goleiro marujo levou a melhor e ficou com a bola.

Daniel Costa abriu o placar no Rei Pelé com um golaço no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























De tanto pressionar, o Azulão abriu o marcador aos 39 minutos. E foi um golaço! Didira tabelou com Pio, invadiu a área e tocou para trás. A bola desviou no zagueiro, ganhou altura e Daniel Costa, de voleio, acertou um lindo chute, fazendo a festa dos torcedores nas arquibancadas. CSA 1x0.

Jhon Cley decide! 

No segundo tempo, Mazola mexeu na equipe catarinense, buscando mais força ofensiva. Marlon Freitas e Patrick entraram nas vagas de Elvis e Luiz Fernando.  Cabo também mudou e Jhon Cley substituiu Neto Berola. Aos 7 minutos parecia que as alterações do técnico do Tigre surtiriam efeito. Zé Carlos foi lançado nas costas da zaga e finalizou, obrigando Felipe Garcia a salvar o Azulão.

Jhon Cley toca no canto de Belliato e sai para comemorar o segundo gol do CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Mas, a tarde era mesmo do CSA. Quatro minutos depois, o volante Eduardo colocou a mão na bola e o árbitro marcou falta para o CSA, na entrada da área. Na cobrança, Pio bateu rasteiro, com força. Belliato deu rebote e Jhon Cley atento, mandou para o fundo das redes, para alegria de Marcelo Cabo. CSA 2x0.

Na sequência, o Criciúma respondeu. Após lançamento na área, Vitor Feijão, em posição irregular, mandou para o gol. Mas, o assistente anulou o lance. Aos 15 minutos, Didira percebeu que o goleiro do Tigre estava adiantado e chutou de muito longe, mas a bola foi para fora. Aos 21, Daniel Costa bateu escanteio com veneno e por pouco não marcou um gol olímpico.

Precisando sair mais, o Criciúma deixava espaços e o CSA soube aproveitar. Pio descolou lindo lançamento para Jhon Cley, dentro da área. O meia marujo teve tranquilidade para tocar rasteiro no canto esquerdo de Belliato, fazer o seu segundo gol e o terceiro do Azulão, aos 24 minutos: 3x0.

Com o resultado garantido, Cabo preservou os laterais Rafinha e Celsinho, colocando Wellington Silva e Velicka. Aos 40, Leandro Souza quase marcou o quarto, após cruzamento da esquerda. 

Apesar da marcação forte, atacante Zé Carlos teve duas chances claras, nesta tarde
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Antes do apito final, Zé Carlos ainda tentou diminuir para o Tigre. Ele chutou da entrada da área, mas viu a bola explodir na trave, após grande defesa de Felipe Garcia. Fim de jogo no Rei Pelé: CSA 3x0 Criciúma.

Torcedor azulino fez a festa nas arquibancadas do Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























CSA: Felipe Garcia; Celsinho (Velicka), Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Wellington Silva); Yuri, Pio, Didira e Daniel Costa; Neto Berola (Jhon Cley) e Alemão.

Técnico: Marcelo Cabo

Criciúma: Belliato; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis (Patrick); Vitor Feijão (Joanderson) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário