Image Map
Image Map
Image Map

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Série B de 2019: os quatro times que subiram por meio da Série C

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou quatro novos integrantes para a temporada que vem: Operário-PR, Bragantino-SP, Botafogo-SP e Cuiabá-MT conquistaram suas vagas na competição neste fim de semana, com direito a muita emoção e até disputa por pênaltis. Saiba como foi a vitória de cada um dos classificados:
Operário e a festa em Ponta Grossa
O Operário trouxe um resultado negativo do jogo de ida contra o Santa Cruz, em Recife. Derrotado por 1 a 0, o Fantasma voltou a Ponta Grossa precisando vencer por pelo menos dois gols para garantir sua vaga ainda no tempo normal. E fez mais do que isso. Os paranaenses viveram uma grande tarde e, com uma vitória por 3 a 0, despacharam o Tricolor Coral do torneio. Alisson abriu o placar no primeiro tempo, Schumaker ampliou na segunda etapa e Dione completou. 
Bragantino constrói vantagem no primeiro jogo
A partida de ida deu ao Bragantino uma excelente vantagem para o segundo jogo. Em casa, o Massa Bruta derrotou o Náutico por 3 a 1, e foi até Recife com uma vantagem e tanto para defender. O Timbu até tentou pressionar a equipe do Vale da Paraíba, mas o Bragantino soube se defender e, com um empate em 1 a 1, assegurou a vaga na Série B do ano que vem.
Nos pênaltis, Botafogo de Ribeirão derrota o xará
A marca do pênalti deu a tônica do confronto entre Botafogos pela Série C. No jogo de ida, o Botafogo-SP perdia por 1 a 0 quando Marcos Aurélio teve a chance de ampliar para o Botafogo-PB. Mas o camisa 10 parou nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. No jogo de volta, um gol nos acréscimos deu a vitória ao Pantera e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, Marcos Aurélio voltou a perder sua cobrança e o clube de Ribeirão Preto se classificou.
Cuiabá interrompe sonho acreano
O Cuiabá foi até Rio Branco para lutar pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 2 a 0 na Arena Pantanal, diante de quase 30 mil pessoas, o Dourado mediu forças com o Atlético-AC no Florestão. Os acreanos tentavam quebrar um tabu de 27 anos do futebol do estado: desde 1991, uma equipe do Acre não participa da Série B. Mas não foi dessa vez que a história foi reescrita. O Cuiabá se manteve forte, empatou por 2 a 2 fora de casa e está nas semifinais da Série C.
NM com site da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário