Image Map

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Apesar do empate, Flávio Araújo diz que o grupo saiu "fortalecido", nesta tarde

FOTO: EDUARDO VIEIRA/RCORTEZ/ASCOM CSA
Após estrear no Estadual com um empate em 2x2 diante do Santa Rita, em Boca da Mata, o técnico azulino Flávio Araújo falou à imprensa na coletiva desta noite, no Estádio Olival Elias, que o grupo do CSA saiu fortalecido, apesar de não ter conquistado os três pontos. Na ocasião, Flávio analisou o confronto diante do Leão da Mata e lembrou os bons números que já contabiliza comandando o Azulão.
- No primeiro tempo tivemos um jogo mais igual do que no segundo. Nós conseguimos fazer uma partida de qualidade, apesar das dificuldades do campo. Marcamos dois gols, tivemos duas boas chances de fazer o terceiro, mas, infelizmente, não conseguimos. E tivemos dois erros que acontecem no futebol. São oito jogos sob o meu comando, além de dois amistosos, e esta é a primeira vez que a equipe toma dois gols, o que mostra que é um caso atípico. Mas saímos daqui fortalecidos porque fizemos um grande jogo na etapa final.
O treinador azulino também aproveitou para comentar a boa atuação do meia Didira, autor dos dois gols do CSA na partida.
- Eu conheço o Didira desde 2009, quando fomos adversários várias vezes naquela temporada, e sei do potencial dele. Acontece que, no futebol, o torcedor se preocupa apenas com o imediatismo. Ele quer ver o seu atleta fazendo grandes atuações, mas nem sempre isso vai acontecer. Hoje, ele [Didira] foi recompensado porque é um jogador muito bom tecnicamente. É rápido, tem uma boa visão dentro de campo e vai continuar nos ajudando bastante.
Questionado sobre possíveis mudanças na equipe, neste momento, o treinador azulino respondeu assim.
- Nós temos que ter o equilíbrio. Nenhuma equipe começa uma temporada com 80% ou 100% de aproveitamento porque, com certeza, ela terá dificuldades no início. Mas o importante é que todos os jogadores estão buscando a sua titularidade na equipe. Eu converso sempre com eles sobre isso, e a prova está na atuação de hoje, quando todos foram muito bem.
O CSA volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Gustavo Paiva, onde inicia a preparação para o confronto diante do Murici, na próxima quarta, no Estádio Rei Pelé. 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário