Image Map

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Internacional pede jogador de volta e zagueiro Thales deixa o CSA

O que até essa segunda-feira era tido como especulação veio a se confirmar nesta terça (12). O zagueiro Thales não é mais jogador do CSA. Vinculado ao Internacional de Porto Alegre, o jogador está sendo devolvido ao clube colorado em função de uma fratura no punho esquerdo sofrida pelo também zagueiro Klaus, nos minutos finais do 1º tempo do jogo contra o Juventude, sábado passado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Inter solicitou a sua volta em função de cláusula existente no contrato do jogador, que o obriga a se reapresentar em até três dias, sob pena de multa.
Thales, inclusive, já divulgou nota em que se despede do Azulão às vésperas da decisão do acesso à Série B - o CSA entra em campo, para a primeira partida das quartas de final da Série C, na próxima segunda-feira (18), encarando a Tombense, em Tombos-MG:
- Gostaria de agradecer imensamente aos presidentes Rafael Tenório e Raimundo Tavares, às tias da cozinha, aos seguranças, roupeiros, massagistas, a todos que abriram as portas do clube pra mim. Agradecer também à torcida, que sempre me apoiou. Quero desejar boa sorte ao time, que consiga o tão sonhado acesso à Série B. Fui muito feliz aqui no clube. Deixo grandes amigos e espero voltar em um futuro próximo.
O gerente de futebol Marcelo de Jesus, por sua vez, afirmou que tudo já está sendo providenciado para o retorno do atleta ao Internacional. "O certo é que Thales não defende mais o CSA. Inclusive, eles [Internacional] estão querendo que o atleta já esteja em campo neste sábado para o jogo diante do Figueirense-SC", pontuou Marcelo.
Contratado no início da temporada, Thales disputou 33 partidas com a camisa do Azulão. A maior presença foi na Série C: em 16 das 18 rodadas da fase classificatória. Participou ainda de 13 jogos no Campeonato Alagoano, três na Copa do Nordeste e um na pré-Copa do Nordeste 2018.
Trabalho reconhecido
Na tarde desta terça-feira, após o término de mais um dia de treinamento, o meia Caíque comentou sobre a saída do zagueiro Thales para o Internacional:
- É sinal de que o trabalho aqui está sendo reconhecido. É Série C, mas estão de olho. Eu queria que ele ficasse porque está ajudando muito a gente, mas ao mesmo tempo estamos todos felizes até pela pessoa que ele é. Sucesso nesta nova jornada dele.
Thales é o quarto jogador inscrito para a Série C 2017 a deixar o CSA. Os outros três foram Everton Heleno (volante), Rayro (lateral-esquerdo) e Thiago Potiguar (meia-atacante). E com a saída de Thales, Rodrigo Lobão deve ganhar a corrida por vaga na defesa azulina, fazendo dupla com Jorge Fellipe no confronto no interior mineiro.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário