Image Map

sábado, 19 de agosto de 2017

Série C: fora de casa, CSA tenta classificação antecipada contra o Confiança

FOTO: RODRIGO CORTEZ

O CSA está muito próximo de garantir sua classificação para a próxima fase da Série C. Às 16h deste sábado (19), o Azulão faz duelo decisivo pela 15ª rodada, enfrentando o Confiança, no Batistão, em Aracaju-SE. E em caso de vitória, o time do Mutange - que vai entrar em campo modificado na defesa - poderá garantir sua classificação para o mata-mata com três jogos de antecedência. 
Porém, para confirmar a vaga matematicamente, o torcedor azulino vai precisar contar com um tropeço do Remo-PA, que é o quinto colocado, com 18 pontos - o Leão vai receber o Botafogo-PB neste domingo. Isso porque, com 27 pontos, em caso de mais uma vitória, a equipe alagoana alcançará os 30, seguindo na liderança isolada do grupo A e abrindo larga vantagem sobre os concorrentes diretos.
Em caso de derrota ou empate do time paraense em pleno Mangueirão, o Remo só poderá chegar a 27. O próprio Botafogo, que soma 17 pontos, vem logo em seguida e, mesmo se vencer as quatro partidas restantes, chegaria apenas a 29, não sendo o bastante para superar o Azulão no G4.
E o time do técnico Ney da Matta não deve ter muitas mudanças nesta tarde. A única certeza é a ausência do zagueiro Thales, suspenso. Rodrigo Lobão deve ser o substituto. Com isso, o CSA - que tem os retornos do atacante Gustavinho e do volante Marcos Antônio, recuperados de lesão - deve iniciar o confronto com Mota, Dick, Rodrigo Lobão, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei e Daniel Costa; Edinho e Michel.

A equipe sergipana, por sua vez, vem para o tudo ou nada, já que se encontra na zona de rebaixamento - o Dragão é apenas o 9º colocado, com 13 pontos. E para tentar uma reação nesta reta final, o técnico Ailton Silva deve promover mudanças. Suspenso, o lateral Arlan vai ser substituído por Radar, que retorna de contusão. Outra baixa será Mimica, que, machucado, deve dar lugar a Gabriel.
Por outro lado, o Dragão - que vem de derrota fora de casa para o vice-líder Sampaio Corrêa-MA - já pode contar com o goleiro Genivaldo e o meia Álvaro, livres de suspensão. Outra novidade é o retorno do atacante Thiago Silvy, liberado pelo departamento médico. Com isso, o time da casa deve ir a campo com Genivaldo; Radar, Anderson Jesus, Gabriel e Felipe Cordeiro; Jardel, Rafael Villa, Everton Santos e Álvaro; Tito e Frontini.
Já a arbitragem fica por conta de um trio paulista: Douglas Marques Flores terá como assistentes Leandro Matos Feitosa e Renata Ruel de Brito.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário