Image Map

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Retrospecto positivo: CRB tem apenas uma derrota para o Luverdense

FOTO: AILTON CRUZ

É inegável que o CRB vive uma boa fase. Depois de ser tricampeão alagoano, a equipe regatiana estreou na Série B com uma convincente vitória em casa sobre o Ceará, na última sexta-feira (12). Agora, o Galo terá pela frente o Luverdense-MT, em Cuiabá, às 16h30 do próximo sábado (20). E o retrospecto neste duelo é favorável ao Galo.
A história de confrontos contra o Luverdense - fundado em 2004 - é curta, com os clubes tendo se enfrentado apenas oito vezes, desde 2011, pelas séries C e B do Brasileiro. Foram três vitórias do CRB, quatro empates e apenas uma vitória para o time mato-grossense, já em 2015, quando o Galo foi derrotado por 2 a 0.
E além de o retrospecto ser positivo, outro fator que pode pesar em favor do Galo é o bom aproveitamento na presente temporada. Com apenas três derrotas em 2017, sendo apenas uma por competição disputada (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano), a equipe comandada por Léo Condé tem um aproveitamento de 73% em jogos oficiais.
As únicas derrotas do Galo até aqui foram para o Altos, por 2 a 0, no interior do Piauí, quando eliminado da Copa do Brasil; para o ASA, por 1 a 0, ainda na primeira fase do Estadual; e para o CSA, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, da qual também foi eliminado. Já outro fator a ser considerado é que apenas um dos revezes se deu por mais de um gol de diferença, justamente no confronto mais distante da capital alagoana.
Porém, desta feita, o Galo quer se sobressair para, somando os primeiros três pontos fora de casa nesta Série B, seguir na parte de cima da tabela, lutando pelo acesso.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário