Image Map

domingo, 14 de maio de 2017

CSA e ASA fazem clássico alagoano pela série C do Campeonato Brasileiro

FOTO: AILTON CRUZ/

Depois de se enfrentarem três vezes pelo Campeonato Alagoano - com uma vitória para cada lado -, CSA e ASA voltam a se enfrentar neste domingo, pela estreia das equipes na Série C do Brasileirão. O confronto que coloca frente a frente vice-campeão e 3º colocado no Estadual, respectivamente, acontece às 16h, no Rei Pelé.
Os representantes de Alagoas estão no grupo A, que mais oito equipes, das regiões, Nordeste, Norte e Centro-oeste. A Série C é dividida em duas chaves com 10 times cada. Os quatro melhores de cada grupo passam para a próxima fase, já eliminatória. As equipes que conseguirem chegar às semifinais estarão, automaticamente, garantidas na Segundona do próximo ano.
CSA e ASA vivem situações diferentes. Apesar de não ter chegado à decisão, o Fantasma manteve a base do time que disputou o Alagoano, além de seu treinador - eleito o melhor do Estadual -, o que não aconteceu com o CSA, que, após ser derrotada pelo CRB nas finais, demitiu Oliveira Canindé e contratou Ney da Matta, além de ter dispensa oito atletas, contratando outros 15 até aqui. 
O Alvinegro ganhou o reforço do zagueiro Mauro Viana e do lateral-direito Everton, que foram regularizados e já podem estrear neste domingo. Porém, a base do time que bateu o Murici, na disputa pelo 3º lugar, em Arapiraca, deve ser mantida, com Carlão; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Juninho, Leanderson e Thiago Souza; Jean Carlos e Leandro Kível. 
Pelo time do Mutange, o novo comandante também não deve promover nenhuma mudança, já que teve pouco tempo, inclusive, para conhecer seus comandados. Sendo assim, a provável escalação do CSA para o duelo desta tarde tem Mota; Celsinho, Leandro Souza, Thales e Rafinha; Dawhuan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa; Vanger e Thiago Potiguar.


E o confronto de logo mais terá arbitragem local, com Júlio Cesar Farias no apito. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares, todos do quadro CBF.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário