Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 13 de maio de 2017

CSA e ASA voltam a se enfrentar no Brasileiro após quase 16 anos

FOTO: ASCOM CSA

A primeira rodada da Série C reserva logo de cara o clássico alagoano entre CSA e ASA. Os dois fizeram uma das semifinais do estadual e voltam a se enfrentar por Campeonato Brasileiro depois de quase 16 anos. O último duelo foi em 2001, também pela Terceira Divisão. A partida será neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Em 2001, ASA e CSA estavam no mesmo grupo da Série C, ao lado de Corinthians-AL, Itabaiana-SE, Confiança-SE e Central-PE. O primeiro encontro entre Azulão e Alvinegro foi na segunda rodada, em Arapiraca. Vitória do time azulino por 3 a 1, gols de Eliseu e Cristiano Alagoano, duas vezes. Cristiano descontou para o time da casa. Na oitava rodada, foi a vez do Alvinegro ganhar. No Estádio Gustavo Paiva, hoje o CT do Azulão, o time de Arapiraca venceu por 2 a 0, com Nélio e Morgado fazendo os gols da vitória.

Nessa época, o CSA tinha jovens jogadores surgindo, como os meias Geninho e Cleiton Xavier e os atacantes Alexsandro e Cristiano Alagoano. Um dos experientes da equipe era o meia Lino, ídolo da torcida azulina. Nessa campanha, os times do estado foram eliminados ainda na fase de grupos.
FOTO: AILTON CRUZ
Os dois rivais também se enfrentaram pelas séries A e B. Em 1980, na última rodada da primeira fase da Segundona, o duelo terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, em Maceió. Apesar da derrota, o CSA se recuperou e terminou o Campeonato Brasileiro como segundo colocado, sendo vice para o Londrina-PR. Um ano antes, em 1979, pela Primeira Divisão, os dois também estavam no mesmo grupo. O Azulão ganhou por 2 a 1.

Nesta temporada, eles fizeram três clássicos. Uma vitória para cada lado e um empate. Pelo hexagonal, o ASA venceu por 1 a 0 e quebrou a série invicta do CSA. Na semifinal, o jogo de ida, realizado em Maceió, terminou empatado por 1 a 1. No confronto de volta, o Azulão derrotou Alvinegro por 2 a 1 e avançou para a decisão do Alagoano.

NM com Augusto Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário