Image Map

domingo, 2 de abril de 2017

No reencontro com sua torcida, CRB consegue importante vitória sobre Santa Rita

foto: Ailton Cruz

No reencontro com a sua torcida, o CRB conseguiu importante vitória sobre o Santa Rita porque o deixa líder isolado do hexagonal do Campeonato Alagoano, com 6 pontos, beneficiado pelos demais resultados da 2ª rodada.
A vitória regatiana foi construída no 1º tempo, com gols dos atacantes Mailson e Elias. O também atacante Márcio Telê descontou para o Santa Rita na etapa complementar.
Na próxima rodada o CRB tem clássico contra seu maior rival, enquanto que o Santa Rita vai ao Estádio José Gomes da Costa para enfrentar o Murici.
Como foi
Pode-se dizer que o CRB entrou em campo ganhando, pois o primeiro gol veio na saída de bola. O Galo deu o primeiro toque e, apesar de ter perdido o domínio, recuperou com o volante Yuri no meio de campo, que tocou na direita para Chico. Este avançou pela lateral direita, levantou a cabeça e percebeu Elias na meia-lua adversária. Este de primeira tocou para Mailson, que finalizou e a bola entrou rasteira, no canto esquerdo, apesar de o goleiro João Paulo ter se esticado na tentativa de praticar a defesa.
Elias ergue as mãos e é cumprimentado por seus companheiros
FOTO: AILTON CRUZ




























Placar aberto com menos de um minuto (40s) deu tranquilidade ao CRB. Mas o Santa Rita não se abateu e pôde ter chegado ao empate aos 7 minutos atavés de finalização em diagonal de Márcio Telê, já na pequena área, com a bola passando muito perto da trave esquerda do CRB.
O domínio das ações fez o CRB se precipitar em alguns momentos, tanto que seu ataque foi flagrado em impedimento mais de uma vez. Mesmo assim, criou boas oportunidades na bola parada, até que aos 32 minutos o atacante Chico arrancou em velocidade, pela direita, até ser derrubado na área pelo zagueiro Nilson. Pênalti, um minuto após convertido por Elias, que tocou no canto esquerdo e o goleiro João Paulo se deslocou para a direita.
Adalberto ganha na cabeça, mas puxa na camisa de Márcio Telê
FOTO: AILTON CRUZ




























Em novo reinício da partida, volante Daniel Alves arriscou de fora da área mas sem direção. Mas o Santa Rita surpreenderia no começou do 2º tempo. Assim que a bola rolou na etapa complementar, tentou fazer o mesmo que o CRB porque o volante Daniel Alves avançou, viu a brecha e arriscou da intermediária. Só que o goleiro Bruno defendeu firme.
Não demorou, porém, para vir o gol de honra. Meia Danilo Pires perdeu a bola na intermediária e proporcionou contra-ataque do Santa Rita. Jonathan avançou pela esquerda e tocou rasteiro para a área do CRB, saindo a finalização, de primeira, de Márcio Telê, para diminuir e dar números finais ao placar.
O Santa Rita cresceu no jogo e o CRB demorou para se reencontrar no jogo. Mesmo assim, até o final o Galo esteve mais perto do terceiro gol do que do empate. Aos 22 minutos o atacante Chico, um dos melhores em campo, se livrou de marcador e, da direita, finalizou de fora da área, com a bola passando muito perto da trave direita do Santa Rita.
Aos 29 minutos o CRB avançou pela direita e da linha de fundo saiu o centro para finalização sem jeito de Mailson. Mesmo assim, a bola passou muito perto da trave esquerda defendida pelo arqueiro João Paulo.
Outra oportunidade de ouro teve o CRB aos 34 minutos, proporcionada por João Paulo. É que na reposição o goleiro do Santa Rita acabou saindo de sua área com a bola na mão. Falta da meia-lua, que o lateral-esquerdo Diego tocou para fora.
Márcio Telê comemora sua batida de primeira, mas reação do Santa Rita parou por aí
FOTO: AILTON CRUZ





























Neste momento, torcida alvirrubra estava apreensiva com a possibilidade de o Santa Rita achar o empate, mas o CRB foi administrando a superioridade no marcador até o apito final.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário