Image Map

domingo, 12 de março de 2017

ASA vence o Sete de Setembro por 2x0 e reassume liderança no Estadual

O ASA conquistou mais um importante resultado na tarde deste domingo (12), em novo desafio pelo Estadual, abrindo a 9ª rodada da fase de classificação do Alagoano. Diante de seu torcedor, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca,o Alvinegro bateu o Sete de Setembro por 2x0 e voltou à liderança no grupo B, com 21 pontos, um a mais que o CSA. O Sete, por sua vez, estacionou nos 10, mas segue na vice-liderança da outra chave, dependendo apenas de si para avançar ao hexagonal.
Já classificado, o Gigante abriu o marcador somente aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça do meia Diego Palhinha. Já aos 45, o atacante Jefferson Baiano deixou sua marca para confirmar a vitória para os donos da casa.
A liderança alvinegra, porém, já está ameaçada porque o Azulão, que entra em campo na noite da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, no Rei Pelé, pode ir a 23 pontos, voltando a superar o time de Arapiraca na tabela de classificação. Agora, pelo Estadual, o ASA terá novo desafio somente no dia 26, quando vai encarar o Coruripe, no Gérson Amaral.
ASA 2x0 Sete de Setembro
Confira os melhores momentos da partida válida pela 9ª rodada do Estadual 2017
Antes, porém, a equipe do técnico Maurílio Silva vai até Curitiba, onde, na próxima quinta-feira, vai enfrentar o Paraná, no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo, segundo o treinador, é sair do Durival Britto ao menos com um empate, decidindo a vaga, com mais tranquilidade, diante do torcedor alvinegro.
O Canarinho da capital, por sua vez, vai tentar a reabilitação em casa, contra o CSE, que ainda luta por classificação. O time do técnico Adriano Cabeça depende apenas de si para avançar, precisando de uma vitória simples para, sem depender de nenhum resultado, chegar à fase seguinte.
ASA acerta a trave
O time da casa - que entrou em campo com cinco desfalques - tomou a iniciativa assim que a bola rolou, criando a melhor chance da primeira etapa aos 14 minutos, quando o lateral Airton dominou pela esquerda e cruzou na cabeça do meia Doda. Gustavo fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Jefferson Baiano, que chutou no susto, vendo a redonda explodir na trave.
Jogo em Arapiraca foi muito disputado no primeiro tempo
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA

















O Sete, que tinha muita dificuldade para criar as jogadas, respondeu à altura quatro minutos depois. O meia Paulinho pegou sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro Cetin se esticou todo para saltar no cantinho esquerdo, espalmando para escanteio.
Já aos 29 minutos, o ASA voltou a chegar com perigo, desta vez em lance de bola parada. Doda cobrou falta da esquerda e mandou no segundo pau . Ninguém conseguiu desviar na área e a bola quase surpreendeu o goleiro Gustavo, obrigado a fazer boa defesa no canto esquerdo.
Baiano confirma vitória
Partida em Arapiraca teve apenas 1.214 torcedores
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
















E o jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, com Téssio criando boa chance aos 12 minutos, quando Gustavo voltou a fazer importante defesa. O Sete reagiu aos 18, com o lateral Diogo, livre de marcação pela direita, chutando de primeira. A bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Cetin.
Não demorou muito e, aos 20, o ASA acabou premiado pela insistência. Em cobrança de escanteio pela direita, Diego Palhinha - que havia entrado no lugar do também meia Doda - saltou no primeiro pau e tocou, de cabeça, no canto direito de Gustavo, sem chance para o goleiro: 1x0.
O time visitante ainda assustou com o atacante Wallace - que entrou no tempo final para chutar forte e ver a bola passar raspando a trave. Mesmo sem muita organização, o Sete partiu para cima, em busca ao menos do empate, mas acabou novamente punido, já aos 45 minutos.
Jefferson Baiano arrancou em velocidade pela esquerda, deixou o marcador para trás e tocou, rasteiro, na saída do goleiro Gustavo, fechando o placar com um belo gol no Municipal: 2x0. 
NM com Bruno Soriano
N
Jean Carlos tenta se desvencilhar da marcação do Sete
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário