Image Map

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Reunião define mudanças no regulamento da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para copa do nordeste logomarca
Em reunião realizada nessa terça-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou definido que a forma de disputa para a Copa do Nordeste será modificada a partir de 2019. 
A mudança é em consequência do fato de a competição não ter tido, nos últimos anos, ao menos um dos principais clubes do Nordeste (Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza). Com o novo regulamento, a tendência é que esses times estejam mais presentes no certame regional.
Já em sua próxima edição, apenas 16 clubes irão participar do Nordestão. O atual formato comporta 20 equipes, divididas em cinco grupos com quatro times cada. 
Com as mudanças sugeridas e já aprovadas, ficou definido que nove campeões estaduais e três vice-campeões das federações melhores ranqueadas - de acordo com a CBF (atualmente, Bahia, Pernambuco e Ceará) - estarão classificados diretamente para a fase de grupos.
As outras quatro vagas serão definidas por meio de partidas mata-mata, como acontece na fase preliminar da Copa Libertadores da América. O mata-mata, por sua vez, será formado por outros seis vice-campeões do Nordeste, além das equipes que terminarem na terceira colocação dos campeonatos Baiano e Pernambucano.
NM com com Neison Souza/Sociedadeonline.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário